
Coordenadora do Centro de Oração e Cura em Tulsa OK-EUA
Sabemos como falar em fé. Existe uma área em que não estamos usando a nossa fé como deveríamos: no nosso relacionamento com Deus. Ele quer que operemos em fé, que nós o vejamos e O conhecemos. Devemos orar a partir de um lugar de revelação e dizer: eu conheço o Espírito de Deus.
Quando você está sozinho em casa, você está orando em fé? Ou está murmurando e reclamando sem saber aquilo que Deus quer? Eu quero lhe despertar para a necessidade de você conhecê-lO. Quando você O conhece, a sua oração será diferente.
Somos seres espirituais, feitos à imagem e semelhança de Deus. Em João 4.24, diz que Deus é espírito. Devemos operar na revelação e no conhecimento de que também somos espírito. Somos espírito, alma e corpo. Deus quer que você tenha mais entendimento no seu espírito. A revelação no seu espírito vai fazer você operar em um lugar mais profundo nEle, porque você se torna mais consciente de quem você é, um ser espiritual. Você é como Deus, foi feito como Ele.
Vivemos em um mundo natural. Nosso Pai vive no Reino do Espírito. E devemos andar na revelação de que nós como seres espirituais e temos direito legal de operarmos a partir do Céu na Terra. Nós estamos em Cristo. Somos Cristo aqui na Terra. Não vamos operar neste reino natural. Vamos trazer o Céu para a Terra. Vamos operar em fé na nossa vida de oração.
Anos atrás, eu estava na Escola de Cura e Oração no Rhema (EUA). Eu era líder da adoração. Na ministração, ouvi o seguinte texto de João 14.16 e 17: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”.
Jesus estava dizendo que eu conhecia o Espírito Santo. Mesmo estando no ministério há oito anos, eu não acreditei no que estava ouvindo, que conhecia o Espírito Santo.
Eu lembrei que Irmão Hagin dizia, nos cultos que eu participava, que a Glória de Deus estava vindo e eu virava para ver a Glória e não via. E ele dizia: agora a nuvem está cobrindo a plataforma. Mas eu não via. Eu dizia: Meu Deus, eu não estou vendo isso.
Na Escola de Oração, o Espírito de Deus falou comigo e disse que eu O estava chamando de mentiroso. Eu disse para Ele: “mas eu sinto que não Lhe conheço. Por que que eu não vejo a nuvem de Glória entrando? Eu não Lhe conheço”. E Ele disse novamente: “Você está me chamando de mentiroso”. E eu dizia: “mas eu sinto que não Lhe conheço”.
Então, Ele disse: “como você foi salva?” E, de repente, a luz acendeu. E eu sabia o que Ele estava me dizendo. Eu fui salva pela confissão da Palavra.
Naquela tarde, fui para casa, entrei no meu quarto, e falei: Espírito Santo, eu descobri hoje que Te conheço. Sou tão feliz que Te conheço! Nada de sobrenatural aconteceu. Eu não via nada no natural. Mas eu tinha que continuar confessando a Palavra. Eu creio no que a Palavra diz. Então, eu conheço o Espírito Santo.
E eu continuei a falar: Espírito Santo, eu Te conheço. Você é mais real pra mim do que a minha família, do que o carro que eu dirijo, do que a casa em que moro. Você vive dentro de mim. Fico feliz em Te conhecer.
Temos que ser mais confiantes da nossa habilidade de ouvirmos o Espírito Santo e andarmos em fé. Nós somos a escola da fé. Você veio para a escola errada, se não veio pra viver pela fé.
A moeda dos Céus é fé. Se formos fazer qualquer coisa na Terra para o Reino, temos que andar e viver pela fé.
Quando vivemos a partir de um lugar de fé e O conhecemos, a nossa oração será diferente, a nossa vida será diferente.
Todos nós sabemos como orar em outras línguas. Como diz em I Coríntios, quando você fala em outras línguas, você fala a Deus. O irmão Hagin nos ensinou que as línguas são a voz do Espírito Santo. É Ele que está falando através de nós. Nós magnificamos a Deus quando oramos em línguas.
Em um experimento de um médico, foram colocados fios na cabeça de crentes quando estavam orando em espírito. E o resultado foi: quando um crente ora em outras línguas melhora a sua imunidade de 30 a 40%.
Quando oramos em línguas, devemos orar com propósito. Quando falamos em outras línguas estamos falando a Deus e Ele nos entende. Como um ser espiritual, estamos falando a linguagem do espírito. Quando oramos em fé e em línguas, passamos a entender mais o que estamos falando. É a linguagem da fé na nossa linguagem de oração. Existe uma unção e poder para orar porque estamos em fé.
Uma coisa que aprendi sobre vocês, brasileiros é que têm paixão pelo que fazem. Quando volto para a América, eu sempre penso: por que não podem ter mais brasileiros por aqui? Eu e vocês somos parecidos. Temos paixão pelo que fazemos.
Quando vocês estão orando, vocês fazem isso com paixão?
Deus quer que nós oremos o tempo todo a partir de um lugar de fé.
Eu fiquei tão cheia da Palavra naquela época que chamei o irmão Hagin e pedi para vê-lo em seu gabinete. Cheguei lá e ele estava com a Mamãe Hagin. Aí, perguntei se ele conhecia o capítulo 14 de João. E eu falei para ele que conhecia o Espírito Santo. Ele olhou para mim e sorriu. Ele disse: é isso mesmo. Você O conhece.
Em muitos momentos, mesmo não O vendo fisicamente, eu agia em fé e declarava que O conhecia.
Eu nunca vou esquecer quando eu tive aquela conversa com o Espírito e ele disse que eu O estava chamando de mentiroso. Duas semanas depois, eu estava dirigindo o louvor na Escola de Oração. O ministro disse que, se algo parecer estranho no culto, as pessoas deveriam procurar por mim e eu diria o que deviam fazer. De repente, eu vi uma fumaça entrando na fresta da porta. Eu fiquei preocupada e saí para ver. De repente, a fumaça começou a cobrir a primeira sessão de pessoas. De repente, eu fiquei espiritual, pois era a Glória de Deus que tinha entrado naquele lugar. Eu via a fumaça entrando e ficando mais e mais grossa. E o ministro disse: a Glória de Deus acabou de chegar. Eu vibrei por dentro dizendo: eu vi a Glória antes dele! Eu sabia que a razão pela qual eu tinha visto era porque eu tinha começado a falar em fé. Eu O conheço e, porque eu O conheço, eu sabia o que fazer. O Espírito Santo está em mim.
Não precisamos ficar buscando a Sua Glória. Mas quando O buscamos em primeiro lugar, Ele acrescenta a nós o que Ele é.
Eu sempre fui ensinada que os meus olhos nunca verão. Mas quando eu fui para o Rhema, fui ensinada que há uma verdade completa. Deus nos revelou no Seu Espírito.
Nós temos que andar em fé na nossa caminhada com Cristo. Deus fala conosco em nossa vida de oração. Temos direito legal de operar no Espírito. E o sobrenatural vai ser manifestado na nossa vida individual e nos cultos.
No Rhema, eu ensino aos alunos princípios de oração. Um dos pré-requisitos é que leiam o livro Eu creio em Visões. Nesse livro, eles conhecem melhor o fundador deste ministério, que era um profeta, que tinha um caminhar com Deus e se via impondo as mãos sobre pessoas, fazendo coisas sobrenaturais em Deus. O seu filho, Pr. Hagin, é um apóstolo e opera nos mesmos dons.
Eu quero pregar aquilo que é real para mim. Eu não vou aparecer com outro Evangelho, com outra doutrina. A revelação do Espírito passa a ser a minha revelação. Isso é para todos nós.
Certa vez, eu estava em uma conferência de mulheres e cantava uma música. Na última noite, o culto se estendeu muito. Eu estava parada com meu microfone. Irmã Lynette Hagin estava falando e o líder do louvor estava tocando. Porém, eu não ouvia nada do que ela dizia. Eu só pensava: que culto maravilhoso. De repente, o tocador me chamou, dizendo que irmã Lynette pedia para que eu cantasse alguma coisa. Como eu não estava entendendo o que ela ministrava, eu tive que buscar sabedoria do Espírito para começar a cantar algo que tinha a ver com o que ela dizia. E eu cantei exatamente o que combinava com o momento e todas as mulheres começaram a dançar e a cantar.
Existe uma porta que será aberta para muitos neste lugar. Se você falar em fé pelo Espírito Santo e dizer: eu Te conheço, oportunidades em Deus vão se abrir totalmente. Tem muito mais do outro lado que Deus vai revelar. Ele quer que operemos nessa forma sobrenatural, confiantes de nosso lugar nEle.
Então diga sempre: Eu O conheço! Eu O conheço! Eu O conheço!
*Transcrição da mensagem de Leigh Ann no Firmes na Verdade em Maio/Junho de 2019 em Campina Grane-PB.











