Verbo FM

Centro de Cura celebra o avanço dos últimos 8 anos

Em novembro de 2012, aquilo que o Ap. Bud Wright tanto desejava se tornou real: foi implantado em Campina Grande (PB), o Centro de Cura Rhema. Ao longo dos anos, muitas coisas aconteceram, estamos celebrando 8 anos de atividades com 43 unidades funcionando no Brasil.

Até então, o centro já atendeu presencialmente cerca de mil e 500 enfermos. Durante esse tempo, Deus deu várias estratégias para alcançar o maior número de pessoas.

“Percebemos a importância do Centro de Cura ir para os bairros onde temos igrejas Verbo da Vida, para alcançar os irmãos que não tinham como ir para a nossa sede, foi então que surgiu o Centro de Cura Rhema Itinerante.  Conseguimos fazer conexões maravilhosas com os pastores de nossas congregações, levamos a nossa equipe para essas igrejas e ministramos para as pessoas que estavam enfermas daquelas regiões”, destacou Carol Montenegro, diretora local.

Durante a expansão, uma das grandes conquistas foi a oportunidade de fazer o Centro de Cura Rhema Prisional, através de uma equipe que foi para o presídio feminino de Campina Grande, da mesma forma do itinerante, para levar a Palavra de cura para aquelas mulheres. Lá a equipe encontrou corações abertos e desejosos pelo Senhor.

Com o passar do tempo, o Centro de Cura Rhema tem marcado a vida não somente das pessoas que estão enfermas, mas temos alcançado os membros da igreja local que, muitas vezes, não sabem onde servir, se sentem perdidos por, ainda, não terem discernido o chamado, o propósito e servindo a Deus, neste ambiente, é que muitos deles encontram seu chamado.

Em função disso, para ter esse contato maior com a igreja local foi idealizada a Cruzada de Cura, foram duas edições maravilhosas. Para a divulgação a equipe realizou evangelismo nos hospitais, contando com o auxílio de alguns jovens da igreja. Muitas pessoas enfermas participaram e receberam a cura. Segundo o coordenador nacional dos Centros de Cura, Raphael Frota, o centro é um milagre em si mesmo, ele relembra as palavras do ap. Bud Wright que dizia que Deus levantaria pessoas para ajudá-los e que ensinariam a Palavra que promove cura e salvação para todo o mundo. 

“Vimos a equipe se formando aqui, em Campina Grande, pessoas que sacrificaram o conforto, de estar em casa, para cuidarem de outras pessoas todos os dias. Vimos que esse fogo se espalhou pelo Brasil e pelas nações. Estamos vendo pessoas sendo levantadas para ensinar outras e só Deus poderia ter feito isso. Está começando um tempo de novas unidades nascerem em outras nações. Tive a experiência de ensinar fora e é interessante ver o quanto as pessoas têm expectativas do que está acontecendo, aqui no Brasil, acontecer lá fora. Tem galardão para os que esquecem do seu conforto para socorrer os mais necessitados” destacou ele.

Anualmente, a equipe realiza dois treinamentos para novos ministros. Os alunos que estão no segundo ano do Rhema, e já tiveram a matéria “Cristo aquele que cura”, estão aptos para serem treinados. Eles recebem muitos alunos da Escola de Ministros Rhema e Escola de Missões, para auxiliar nesse importante chamado. Eles chegam no Centro de Cura desejosos para conhecer a visão e a levarem para os seus pastores, quando retornam para suas cidades.

“Neste ano, tivemos que parar nosso atendimento presencial por causa da pandemia. Deus nos deu a estratégia de fazer o Centro de Cura Rhema On-line, tivemos que nos adaptar nesta fase, mas não deixamos de socorrer aqueles que tanto estavam precisando. Costumamos falar que “para um momento como este fomos levantados” e de fato temos dado assistência, por videochamada, a muitas pessoas. Começamos os atendimentos, em julho, e já ministramos para 98 participantes, pessoas que em sua maioria são de outros estados” conclui Carol Montenegro.

Abaixo uma coleção de fotos dos melhores momentos do Centro de Cura nesses 8 anos de atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!