Verbo Setúbal, em Portugal, retomou cultos presenciais com ações de graça

Apesar das restrições ainda existentes em Portugal, por causa do COVID-19, as reuniões presenciais na Igreja Verbo da Vida em Setúbal foram retomadas para a alegria dos irmãos que estavam com muitas saudades de congregar.

Na ocasião, foi realizado um culto de ações de graça pelo retorno, no qual o supervisor Gleison Cabral esteve presente.

Como o povo português está lidando com uma segunda onda do vírus, todos os protocolos ainda são necessários. De acordo com o casal pastoral Diego e Leila Barros, eles ainda não podem sair da região de Sintra, onde moram, para Lisboa, por exemplo.

Durante os sete meses de portas fechadas, desde o mês de março, devido ao plano de contingência estabelecido, os cultos passaram a ser realizados apenas on-line. “Foi assim também com nossas reuniões com mulheres e com a igreja. Também utilizamos os recursos do Instagram para nos comunicar com os membros em transmissões ao vivo” explicou, Leila Barros. Ela acrescentou que, apesar de tudo ser feito de forma remota, ela e o pastor Diego viram a fidelidade das pessoas nos dízimos e ofertas, além da intenção dos irmãos de servir. 

Na oportunidade, Gleison Cabral trouxe uma mensagem de fé e ânimo para os corações dos irmãos. Ele destacou que existe algo grande da parte do Senhor para acontecer nesse novo tempo na vida das pessoas ali.

“Haverá uma nova aceleração e ele viu uma grande estrada adiante deles” disse Gleison. 

Em meio á pandemia nossa igreja nasceu e se mantém forte e inabalável, cheia de fé , alegria e amor , há unidade tem sido a nossa marca , estamos avançando porque o Senhor Jesus e o Senhor desta obra. Somos gratos á todos pelas orações e contribuições , vocês fazem para desse avanço (Diego Barros)

AVANÇANDO NA PANDEMIA

“Graças a Deus conseguimos outro espaço para nos reunir em outro hotel que tem capacidade para quase 200 pessoas, mas só podemos funcionar com 30 pessoas nesse momento. Antes estávamos no Ibis Hotel e agora no Melian, que fica na região de Setúbal e em local bem central. De frente ao hotel existe uma praça enorme, a Praça do Bomfim, que já utilizamos para dois cultos. Porém agora, estamos funcionando nesse local, onde separamos uma parte para o Departamento Infantil”, contou Leila.

Mesmo diante das restrições da pandemia, nossos irmãos permaneceram bem conectados. Tanto é que todos os treinamentos e ministrações oferecidos, neste tempo, eles participaram,  a exemplo das lives do Ministério Verbo da Vida. “Não podíamos nos encontrar pessoalmente, mas estávamos conectados virtualmente o tempo todo. Conseguimos acompanhar um treinamento do Departamento Infantil de forma remota direto de Campina Grande (PB)”, contou Leila. 

Também em meio ao isolamento, houve o casamento de Rui e Débora, ele é português e ela é brasileira. A cerimônia foi realizada ao ar livre em uma praia. A cerimônia foi composta pelo casal de noivos, o pastor Diego e Leia, além da missionária Milena. Apesar de ser algo bem inusitado, a graça de Deus os assistiu o tempo todo.

“A obra tem crescido e temos recebido membros que vieram congregar após os cultos on-line. Nunca imaginamos que poderíamos ser evangelistas virtuais, nesse formato de cultos on-line. Inclusive, esse casal que se casou foi assim, tiveram o primeiro contato conosco on-line.  Ainda hoje, quando publicamos nas redes as pessoas se aproximam, ainda não se pode ter contato físico, mas estamos desenvolvendo atividades que alcançam brasileiros, africanos, é uma mistura de raças.” (Leila Barros)

Portanto, todas as bênçãos desfrutadas tem demonstrado o quão grande é o cuidado do Senhor. A obra continua se expandindo comprovando que a Igreja não parou, segue avançando firme e forte em seus propósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!