Em Setúbal, o Verbo da Vida nasceu durante um ano pandêmico e de muitas limitações. A igreja precisou se adaptar aos novos formatos de culto e crescer mediante o alcance on-line. Com o segundo ano de história construída, a liderança tem confessado que passou a “segunda marcha” e que a igreja vai avançar com mais força e velocidade.
Famílias têm se achegado para congregar junto aos irmãos de Setúbal, assim como pessoas têm os procurado, inclusive pelas redes sociais. A liderança da igreja vem recebendo o testemunho dessas pessoas que expressam uma alegre surpresa na descoberta de uma Igreja Verbo da Vida na região.
Além dos cultos presenciais nas manhãs de domingo, os cultos on-line às quartas-feiras foram retomados — tempos poderosos de fortalecimento pela Palavra, que têm gerado o futuro dessa obra através da oração.
Eles também iniciaram um evangelismo estratégico em uma praça, na frente do hotel onde se reúnem para cultuar. Os irmãos têm espalhado a boa semente, pessoas já confessaram a Jesus e todos estão fervorosos, crendo na colheita de ainda mais vidas.
Outro momento que tem sido marcante para a igreja é a comunhão e confraternização após os cultos. Nesse tempo, os membros estão conhecendo melhor as pessoas que se achegam e estão desenvolvendo bons relacionamentos, firmando a irmandade uns com os outros.
Jovens de outras denominações do Brasil, que estão em intercâmbio no local, também estão congregando no Verbo da Vida da cidade. Pode-se dizer que a igreja de Setúbal é uma igreja de várias nações: portugueses, cabo-verdianos, angolanos e brasileiros, claro. Recentemente, eles receberam também a visita de uma ucraniana e todo o corpo da igreja está grato por ter essa multicultura em meio à congregação.
Neste momento, o objetivo é sair do hotel para um prédio que possa atender melhor todas as necessidades, pois o lugar já não está comportando a quantidade de membros e visitantes ao mesmo tempo.
Uma resposta
Eu faço parte desta história amo minha igreja verbo Setúbal. Somos muito felizes eu e meu esposo pr.edmilson José amo ser acolhida pelos pastores Diego e Leila amo a unidade q tem esses irmãos verbo Setúbal 💕 gratidão.