AVANÇO: Escola Ministerial Verbo da Vida foi aberta na Europa

Postado em
0

Um lugar para preparar e desenvolver pessoas chamadas nos cinco dons ministeriais e no ministério de socorros. Esse era o desejo do Apóstolo Bud Wright quando pensou na criação da Escola de Ministros Rhema. Um sonho parecido, também foi acalentado pela missionária Marina Cabral: abrir uma escola para ministros na Europa.

Nesta semana, o sonho virou realidade com a abertura da Escola Ministerial Verbo da Vida naquele continente. Para a missionária, diretora da Escola e que também auxilia o Pr. Gleison Cabral na supervisão do MVV na Europa: 

“A expectativa em nosso coração é de muito avanço. Estamos celebrando essa visão e crendo em um avivamento poderoso nas nações, formando novos ministros que sustentarão, como verdadeiras colunas, os trabalhos já existentes ou iniciarão novas obras. Essa junção Europa e África é maravilhosa e dará muitos frutos para o Reino”

A aula inaugural aconteceu recentemente com a participação de Sylvia Lima, supervisora da escola, e do Ap. Guto Emery que motivou os alunos para se dedicarem nesse novo tempo de avanço que começa em suas vidas e ministérios. A primeira matéria começa essa semana e as expectativas de todos é de muito avanço. “Eu creio que essa junção África e Europa nasceu no coração de Deus” disse Marina entusiasmada.

“Somos cooperadores de Deus aqui na terra. Ele não vai fazer alguma coisa se não tiver quem faça com Ele”, disse Guto. Após essa mensagem, todos ficaram cientes do regulamento da escola e aumentaram ainda mais as expectativas para este ano intenso de treinamento ministerial.

A diretora ainda destacou que a Europa carrega um elemento de perseverança que o africano precisa e que este tem um fervor do Espírito que o europeu precisa. Por causa disso, a liderança na Europa está celebrando a criação da Escola Ministerial Verbo da Vida neste ano.

A Escola funcionará no formato híbrido, mas predominantemente as aulas serão on-line, em tempo real pelo aplicativo Zoom, e nessa primeira edição mais de 200 alunos da Europa e da África, além de alguns pastores dos Estados Unidos vão participar como convidados excepcionais. 

De fato, a visão do Ministério Verbo da Vida com a escola é, gerar avanços significativos de novos ministros que ocasionará em muitas novas obras pelas nações.   

Marina ainda disse que crê em um avivamento poderoso nas nações formando ministros, levantando pessoas para estar à frente de obras como colunas sustentadoras desse importante trabalho. E, claro, colhendo muitas vidas salvas para o Senhor.

CONTEÚDO

O conteúdo é ministrado sob uma abordagem dinâmica, específica e aprofundada que, certamente, contribuirá para o aprendizado e edificação do aluno.

Entre as matérias estão: Administração e Finanças, A Família do Ministro, A Mulher no Ministério, Caráter e Integridade Ministerial, Firmeza Doutrinária, entre outras.
Serão 19 módulos ministrados com 4h de duração, nas sextas-feiras, sendo dois dias de aula por módulo. No que diz respeito ao sistema de avaliação, ele será feito mediante a conduta e a presença do aluno, entrega de resumos dos livros indicados e a ministração da Palavra por parte deles no último módulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA