Verbo FM

Ore pelo Brasil

por Guto Emery

Hoje, você já deu graças ao Senhor pela nossa nação? Este é o dia da nossa Independência, mas, muitas vezes, não temos o costume de comemorar como os norte-americanos fazem… Eles têm um dia de ações de graças e fazem festas nas casas. É bom adquirir costumes para estarmos disponíveis diante de Deus neste dia. Eu quero lhe despertar para o que está acontecendo no cenário político e jurídico brasileiro. O que está acontecendo no Brasil vai impactar as nossas vidas. Existem algumas coisas que precisam ser resolvidas e as pessoas que estão em autoridade precisam da nossa oração.

Minha oração para esses dias é que Deus faça justiça, porque é cansativo, parece que não se levanta ninguém para dar um basta nestas coisas que têm acontecido. Precisamos orar, mas também precisamos levantar pessoas mais justas e honestas para estarem nesses ambientes da nossa sociedade, para combater esses abusos que têm acontecido contra as famílias e contra a Igreja brasileira. 

Tudo o que está acontecendo no Brasil tem uma finalidade e é para que a Igreja brasileira e os valores cristãos sejam perdidos. Quem está por trás disso é o diabo. Ele usa pessoas. Neste 07 de setembro, tivemos manifestações grandiosas pelo nosso país, pessoas vestidas de verde e amarelo, muita gente se espalhando pelo Brasil inteiro e protestando sobre coisas que estão acontecendo na nossa nação. Não podemos ficar alheios a isso, pois afetará as nossas vidas.

O mercado financeiro age e reage através da confiança. Se uma nação não é confiável, eles não investem naquela nação e, quando não há investimentos, o caos acontece. Nós tivemos uma pandemia que fez todo mundo ficar com medo de investir, pois se pensava sobre o que iria acontecer em um ou dois meses à frente. Nesse tempo de pandemia, o Governo Federal gastou quase 1 trilhão de reais enviando para os estados e fazendo outras ações, mas, talvez esse dinheiro não tenha chegado na sua finalidade. O que aconteceu? Pessoas morreram e adoeceram, porque homens maus estão gerenciando as riquezas da nação.

Essa insegurança jurídica que acontece em nossa nação, faz com que outros países deixem de investir no Brasil. Quando não existe confiança, as pessoas empobrecem. A nação fica um caos! Nós precisamos orar por nossa nação para que esses impasses sejam resolvidos. Nós temos um dever de estar orando pelo Brasil. 

Você pode não gostar da pessoa que está na presidência ou dos que estão no Supremo Tribunal Federal, mas a gente não ora somente por quem a gente gosta, até pelos nossos inimigos devemos orar. Não tem nada a ver com sentimento, mas com a incumbência que Deus dá. É o trabalho que Ele nos dá para fazer como Igreja.

Deus sempre tem pessoas no meio de outras pessoas que estão para tomar decisões ruins, para aconselha-las para que as decisões sejam corretas. Eu creio que aqui no país temos pessoas assim. A esposa do nosso Presidente é crente! Temos também pessoas da nossa igreja servindo no Planalto e no Congresso Nacional. 

No momento de crise, só Deus pode fazer, por isso estamos fazendo uma convocação para você. Entre nisso para a gente tomar posição no sentido de que Deus possa varrer da nossa nação todo tipo de impunidade. Ele quer a nossa nação como celeiro espiritual para o mundo, então não fique alheio ao que está se passando.

No mundo das fake news, muitas notícias parecem verdade, mas não são. Tome cuidado com o que você está ouvindo e não dê crédito de primeira ao que você escuta, primeiro tente avaliar. Eu sei que hoje é difícil. Tem informações que parecem verdade, mas tenha cuidado, procure saber se é verdade ou não, analise os fatos. O que está acontecendo no Brasil é também responsabilidade da igreja. Precisamos fazer a nossa parte!

Você pode até pensar que é somente um, mas quando você pensa que é somente um, talvez você não aja conforme a vontade de Deus e faça toda a diferença que poderia fazer. Na Palavra, vemos grandes homens da fé do Antigo Testamento com esse pensamento de quem eles eram, pra Deus escutar a oração deles. Não é questão de quem você é, mas de quem Deus é para você. Você é a Igreja! Juntos, unidos, orando, Deus vai ouvir as nossas orações!

Por isso, é muito importante estarmos juntos nesses momentos de oração, para que de alguma forma expressemos nossos cuidados para o Senhor. Eu tenho cuidado sobre a próxima eleição e o que vai acontecer. Tenho orado e me preparado, para que as decisões da nossa nação não sejam para algo que vai prejudicar as famílias. O plano do diabo é entrar nas escolas e colocar ideologias que são totalmente contrárias à Palavra de Deus.

Deus tem as pessoas certas para impedir que essas coisas aconteçam, mas precisamos tomar a nossa posição. Existe um clamor nacional para bater o pé e dizer que aqui na nossa nação não vai ter bagunça não. Somos um país essencialmente cristão e vamos fazer valer a nossa voz. Uma minoria não pode determinar o que uma maioria vai fazer. É democracia! Quando for votar, irmão, vote nos princípios que a Palavra de Deus traz para você. O que essa pessoa crê? O que ela está falando? Qual ideologia que essa pessoa carrega? Você não pode votar numa pessoa que pensa e age fora da Palavra, porque se a maioria tiver esses princípios errados, logo teremos a legalização das drogas, por exemplo.

Se você votar numa pessoa a favor dessas coisas, o que acontece? Não queremos uma Cracolândia aqui em Campina Grande (PB). Não vai ser com o meu voto que vai ser aprovado o aborto e a legalização das drogas, ou que a ideologia de gênero vai entrar escolas, porque eu vou escolher bem as pessoas que vou colocar nessa posição. Eu sou um, mas quero que a igreja influencie na sua maneira de pensar.

Nós votamos por princípios e precisamos ter consciência disso. Precisamos nos levantar como Igreja e exigir os nossos direitos.

Chegou o tempo de discernimento espiritual para a Igreja, uma sabedoria para saber quem são as pessoas que vêm com intenções malignas. Quem está no poder tem influência de manobra, então escolha bem seus representantes. A Bíblia afirma que, quando oramos por nossas autoridades, vivemos dias mansos e tranquilos. Eu quero convocar você em todos esses dias, até que esses impasses sejam resolvidos. Posso contar com você? Deus vai trazer incumbências espirituais para você. Deus vai lhe conduzir e Ele precisa de você!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!