Verbo FM

08 DE JANEIRO – Meros homens? Não!

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?” (I Coríntios 31-3).

No caso da maioria dos cristãos (sinto dizê-lo), o homem interior não governa o homem exterior. Pelo contrário, o corpo domina o homem interior, e é isso que produz cristãos carnais. Uma versão desse texto diz “governados pela carne” em vez de carnais. E, realmente, os cristãos carnais são governados pelo corpo.

“Sois carnais e andais segundo o homem”, disse Paulo aos coríntios. Em outras palavras, viviam como pessoas que não tinham nascido de novo. O versículo três aparece da seguinte forma na Nova Versão Internacional: “Vocês ainda são mundanos. Porque visto que há ciúmes e discussões entre vocês, vocês não são mundanos? Não estão agindo como meros homens (não transformados)?”.

Não faça assim! Recuse-se a viver como mero homem não transformado! Viva como nova criatura. Determine que o novo homem em Cristo dominará seu ser.

Confissão: “Recuso-me a viver como mero homem, mundano. Fui transformado. Sou nova criatura em Cristo. Crescerei no Senhor. Crescerei espiritualmente. Eu — o homem interior — dominarei o meu ser. Viverei como um homem espiritual. Irei comportar-me segundo o padrão da Palavra de Deus. Andarei no amor e na fé!”.

1 Comentário

  • Eu creio a Luz da Palavra de Deus que crescerei sempre Espiritualmente Eu não aceito ser dominada pela carne . Porque o que habita em mim é maior do que o que está no mundo. Cri por isto que falei ; No poder do Nome de Jesus.

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​