
Rebeca Barros
Professora do Rhema Brasil
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo.” (Efésios 1.4-6,12)
O homem foi criado para adorar. Há uma necessidade de adoração no coração do homem, seja ele nascido de novo ou não. Mas, quando o ser humano não conhece a Deus, começa a adorar coisas relacionadas à criação, não adorando o Criador.
O homem só funciona bem na presença de Deus.
“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” (Salmo 92.1-2)
“Enviou-os, pois, Moisés a espiar: a terra de Canaã, e disse-lhes: Subi por aqui para o Negebe, e penetrai nas montanhas; e vede a terra, que tal é; e o povo que nela habita, se é forte ou fraco, se pouco ou muito; que tal é a terra em que habita, se boa ou má; que tais são as cidades em que habita, se arraiais ou fortalezas; e que tal é a terra, se gorda ou magra; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. Ora, a estação era a das uvas temporãs. Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, que eles fazem contra mim. Dize-lhes: Pela minha vida, diz o Senhor, certamente conforme o que vos ouvi falar, assim vos hei de fazer.” (Números 13.17-20)
O povo tinha sido enviado para a terra prometida, a fim de espiá-la. Então, começaram a murmurar e reclamar, dizendo que a terra possuía moradores, gigantes, e o povo de Deus era como gafanhotos aos olhos deles. Por causa da incredulidade e murmuração, não entraram na terra que o Senhor havia prometido.
Não podemos viver uma vida murmurando. Murmuração é o contrário de louvor e adoração. Um dos significados de murmuração é: trazer o inferno para sua vida. Quem murmura só traz para si coisas que não vêm de Deus.
“E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.” (I Coríntios 10.10)
(Ver também: Josué 2.9-11; Salmo 31.12-20)
Ações de graças é a chave para multiplicação. Uma vida de louvor e adoração é uma vida de ações de graças. Quando você agradece pelo que tem, você está pronto para receber o que está esperando.
Quando começamos a adorar a Deus, começamos ver como Deus vê, não olhamos mais as circunstâncias.
Uma vida de louvor e adoração abrevia o tempo das coisas de Deus chegar a nossa vida.
A quem nós adoramos é com quem nos parecemos.
Quando deixamos de adorar ao Senhor, começamos a colocar outras coisas em Seu lugar, como: filhos, marido e dinheiro. Quando começamos a adorar a Deus, Ele começa a operar a nosso favor.
Existem algumas formas de adorarmos a Deus, como:
– Oração em línguas: Efésios 5.18-20;
– Com nossos dízimos e ofertas: Mateus 2.10-11.
A verdadeira adoração só acontece quando se conhece o preço da redenção. Quando começamos a louvar e adorar a Deus, o Seu “De repente” vai acontecer. Quando você louva e adora, há livramento e provisão!





