
A Igreja Verbo da Vida em Ribeirão Preto (SP) realizou, no início de abril, a Conferência Elas, reunindo 96 mulheres em um ambiente repleto de ensino da Palavra, comunhão e agir do Espírito Santo. Com o tema Avivamento, paixão pela presença, o evento ocorreu em dois períodos, e foi dirigido por Marise Palácio. A programação contou com ministrações de Marina Souza, ministra local e da convidada Jannayna Albuquerque, que conduziram as participantes a uma reflexão sobre intimidade com Deus e vida cristã na prática.
MARTA OU MARIA?

Primeiramente, Jannayna destacou a história bíblica de Marta e Maria sob uma nova perspectiva. Em vez de apresentar Marta apenas como alguém repreendida por Jesus, a ministra evidenciou seu coração ensinável e sua firmeza em reconhecer quem Ele era. A abordagem trouxe equilíbrio à narrativa e enfatizou a importância de manter uma postura aberta à correção, sem perder a fé.
Ela também ressaltou a necessidade de conciliar as responsabilidades diárias com uma vida de comunhão com Deus. Nesse sentido, foi enfatizado que separar tempo de qualidade na presença do Senhor não é opcional, mas essencial para uma vida espiritual saudável e constante.
MULHERES AVIVADAS E EDIFICADAS

Em seguida, durante a ministração de Marina Souza, houve manifestações do Espírito e momentos de oração direcionados às participantes. O ambiente tornou-se ainda mais sensível, proporcionando acolhimento e direção espiritual. Em um dos momentos mais marcantes, foi liberada a palavra: “Chega de sofrimento, há refrigério na presença de Deus”, impactando muitas mulheres.
Além das ministrações, o evento contou com momentos de comunhão, incluindo sorteio de brindes ao final da programação, o que promoveu integração entre as participantes. Como resultado, diversas mulheres relataram transformação, consolo e mudança de perspectiva em suas vidas.
RELEVÂNCIA DO EVENTO
Entre os testemunhos de quem participou da Conferência, Karina Limonti destacou o impacto da mensagem em sua vida: “A ministração mexeu profundamente comigo, ao ponto de abrir meus olhos para coisas que não via antes. Nunca mais leio a história de Marta e Maria da mesma forma. Foi uma mensagem que trouxe mudança de perspectiva”.
Ela também ressaltou a nova compreensão sobre a personagem bíblica: “Foi muito marcante enxergar Marta não como vilã, mas como alguém em quem podemos nos espelhar, com um coração ensinável, disposto a crescer”.
Já Rosemeire Gomes enfatizou a dimensão do que foi vivido durante o evento: “Provamos mais uma vez do favor de Deus, da Sua bondade e amor. Ano que vem, precisaremos de um espaço maior, pois o local ficou pequeno diante de tudo o que vivemos”.
Com impacto evidente, a Conferência Elas reafirmou seu propósito de fortalecer mulheres na fé, promovendo avivamento e despertando nelas o desejo de aprofundar a comunhão com Deus.








































1 Comentário
Gloria a Deus essa conferencia resultou em dias de glorias para essas mulheres, cremos que esse encontro proporcionou maturidade crescimento e avanço.