Verbo FM

Unidade gera crescimento

O Rhema Brasil tem crescido. E não me refiro apenas ao crescimento quantitativo ou baseado apenas no meu trabalho natural, mas em um trabalho de equipe.

Para fazer tudo acontecer, dependo do trabalho de uma equipe enorme, envolvendo o diretor local de cada Centro de Treinamento, vice-diretor, secretários, tesoureiros, CPA, monitores, etc.

Aqui em Campina Grande, como exemplo, temos uma equipe no Rhema que tem cerca de 30 pessoas envolvidas na Escola, trabalhando em diversas áreas diferentes visando proporcionar uma excelência na estrutura e no funcionamento do Rhema local. São pessoas que trabalham bastante, servindo ao Senhor, pois aqui funcionam dois turnos: Manhã e noite.

Todas as escolas têm suas equipes, sejam maiores ou menores. Mas, dentro de um mesmo padrão, todas realizam um excelente trabalho, considerando as realidades e particularidades de cada lugar. Cada escola tem sua localização e estrutura de acordo com a cidade onde funciona.

Cada escola tem sua equipe e liderança que fica debaixo da liderança geral do Ministério Verbo da Vida, na qual sou representante na supervisão delas.

Eu estou debaixo da liderança do Ap. Bud e Jan Wright que também estão debaixo da liderança do Rhema em Tulsa, EUA. Então, existe uma hierarquia que se segue e se obedece.

Sempre brinco com os diretores, dizendo que eles são cobrados por mim porque eu também sou cobrado pelos líderes que estão me supervisionando.

Não é diferente na EMR, por exemplo, onde Sylvia Lima é a supervisora nacional, e cada escola tem o seu diretor local com a sua respectiva equipe. Na ERMM, o Pr. Rozilon Lourenço também tem feito um bom trabalho em parceria e unidade com as pessoas que servem ao Senhor juntamente com ele.

Alegro-me em poder dizer que esse trabalho não é realizado por um único individuo, mas por um corpo no qual há muitos membros. É assim que a igreja funciona, e com as escolas não tem sido diferente.

Existe o corpo de Cristo em movimento e, dentro dele, costumo dizer que existe o corpo do Rhema em movimento. Glória a Deus!

1 Comentário

  • Canrobert, alegro-me em ver o crescimento da palavra de Deus através das escolas Rhema, Escola de Ministros e Missões. Sabemos que para levarmos a palavra de Deus adiante, precisamos ter o corpo ajustado,em unidade e com a mesma visão, caminhando unidos em prol do reino de Deus e sua missão aqui na terra. Lendo este texto, vejo que precisamos estar SEMPRE alinhados ao modelo de liderança de Jesus, isto é, preprando-se através de um planejamento com início, meio e fim, com objetivos definidos a curto, medio e longo prazo e estarmos sensiveis as instruções do Espírito Santo para a escolha da equipe, treina-los, passar a visão do Senhor para eles, sermos submissos á liderança e a palavra , dar feedebacks e alinhamento sempre que se fizer necessário. Agradeço ao nosso Deus por esta visão que foi revelada atraves da obediência e fidelidade do Pr. Bud e Mama Jan, pois, através dela nos tornamos cristãos mais fortes na fé, alinhados na palavra, com o nosso carater sendo renovado e transformado diariamente conforme a vontade de Deus e de seus preciosos ensinamentos sem esquecer é claro, da vida daqueles que se dispõe a servir o senhor e levar esta palavra para os quatro quantos deste Planeta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!