Conheça o Curso de Oração, que voltará com força total em 2022!

Postado em
1

Os entusiastas da oração têm um grande motivo para festejar: a volta do Curso de Oração Verbo da Vida, a partir do final de maio de 2022. Após quatro edições realizadas, de 2016 a 2019, o curso retorna com sua visão de desenvolver um estilo de vida de profunda oração, intimidade e consagração na presença de Deus em seus alunos. Assim como outros projetos, o Curso teve que ficar em modo inativo nos últimos dois anos, devido à pandemia. 

A diretora nacional do Curso de Oração, Magliana Rodrigues, contou que, após essa parada necessária, o curso volta em 2022 com programação nas cidades de Recife (PE), Aracaju (SE), Vitória da Conquista (BA), Volta Redonda (RJ) e Caruaru (PE). Nas duas primeiras, o curso dá continuidade às aulas iniciadas antes da pandemia e, nas três últimas, serão abertas novas turmas.

Confira o vídeo a seguir e saiba mais detalhes:

 Oração também se aprende 

O Curso de Oração Verbo da Vida tem sido uma ferramenta muito importante para que cristãos tenham acesso a estratégias que os ajudem a construir uma vida de oração eficaz e prazerosa. Vale destacar que, entre os objetivos, está a promoção do ensino da Palavra e de aulas práticas, dentro de um ambiente inspirado e de oração, com o fim de desenvolver uma profunda comunhão com o Espírito Santo e uma vida de oração guiada por Ele, tornando os alunos mais efetivos para o Reino de Deus. 

Magliana lembrou que ainda faz parte da visão do Curso de Oração o desenvolvimento de um coração puro e reto no poder de Deus, no sobrenatural e na santificação, tendo em vista a propagação do Reino, para levantar uma Igreja gloriosa, sem mácula, à espera do Senhor Jesus. 

Em apenas quatro anos de atividade, o Curso já contou com quase 6 mil alunos matriculados e 13 cidades alcançadas. Os frutos desse trabalho já foram muitos e vão continuar gerando ambientes propícios para acontecer milagres. Como foi o caso da aluna Anne Isabelle, membro da Igreja Presbiteriana Renascer, que tinha sido diagnosticada com aglomerado cístico mamário e foi curada durante as aulas.

Anne falou que, no Curso de Oração, a ministra Elia Nicholas disse que não tinha vindo para ensinar a teoria, mas para colocar em prática a oração no Espírito Santo, então, orou para que os enfermos fossem curados naquela aula.

“E eu tomei posse daquilo. Antes, eu tinha dificuldade de enxergar a cura de forma evidente, mas eu cri e entreguei nas mãos de Deus. Quando eu marquei o exame para o diagnóstico patológico, simplesmente a médica suspendeu o exame, porque não havia mais nada em mim. Eu orei, cri e Deus completou a obra. Eu sou muito grata a Ele por tudo o que tem feito, por tudo o que Ele é e por tudo o que vai fazer”, comemorou a aluna. 

 Conteúdo inspirador com os mestres 

Só em conhecer as matérias inspiradoras do conteúdo programático do Curso de Oração, já dá vontade de se matricular! O curso conta com disciplinas como: Consagração na oração; Desenvolvendo parceria com Deus; Movendo-se no Espírito; Oração guiada pelo Espírito; Fluindo com os céus; Maturidade na oração; Restaurando o altarA oração nos últimos dias; Mantendo o fogo do Espírito e Oração e avivamento.

Além da ministra Elia, o Curso de Oração conta ainda com o reforço de Edilson de Lira, Fernando Leal, Humberto Albuquerque, João Roberto Albuquerque, Magliana Rodrigues, Manoel Dias, Shirla Lacerda e Mizia Elian. É um time de ministros alinhados com o tema e que possuem uma caminhada na fé calcada no fluir e manifestação do poder de Deus. 

Fernando Leal, que também é coordenador doutrinário do Ministério Verbo da Vida e líder dos cultos de oração da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), disse que está com grande expectativa para esse novo ano do Curso de Oração:

“Eu creio que estamos em um ano de muitas definições para a nossa nação, onde o Espírito de oração está presente. Existem oportunidades para que as pessoas tenham uma maior iluminação do plano e da vontade de Deus. Eu estou honrado por fazer parte desse quadro e acredito que aquilo que Deus vai liberar vai ser maravilhoso”.

As matérias são divididas em três módulos, cada um com duração de dois meses, sendo o Módulo 1 preferencialmente nos meses de maio e junho (ou setembro e outubro), e os demais módulos nos anos subsequentes, de acordo com o interesse e solicitação da igreja local. O curso é composto por 27 matérias e totaliza 135h/aula. 

 Matricule-se! 

Para participar do Curso de Oração, a pessoa deve ter acima de 16 anos, ter nascido de novo e pertencer a uma igreja local, inclusive pode ser de outras denominações. Você que mora em alguma das cidades abaixo ou proximidades, deve entrar em contato com os responsáveis através dos telefones listados e verificar como providenciar a sua matrícula no curso. É importante que os iniciantes confiram quais as cidades que oferecerão o primeiro módulo. 

Primeiro semestre: 

Recife (PE): início em 31 de Maio (Módulo 3) – (81) 98229-0111
Vitória da Conquista (BA): início em 02 de Junho (Módulo 1) – (77) 98802-4623

Segundo semestre:

Aracaju (SE): início em 29 de agosto (Módulo 2) – (79) 99930-2882
Volta Redonda (RJ): início em 01 de setembro (Módulo 1) – (24) 99334-4604
Caruaru (PE): início em 10 de setembro (Módulo 1) – (81) 99341-8080

Acompanhe também as novidades do Curso de Oração Verbo da Vida nas redes sociais:

1 COMENTÁRIO

  1. Em Caruaru, estamos com muitas expectativas para esse tempo, onde iremos desfrutar de níveis mais profundos em Deus, através do Curso de oração .🙏🏻🙌🏻

DEIXE UMA RESPOSTA