Que festa iluminada! 

O Dia Verbo da Vida de Missões é uma data festiva, comemorada pelas mais de 400 igrejas do Ministério Verbo da Vida espalhadas pelo mundo, e proporciona uma verdadeira viagem pelas nações do planeta. Desta vez, com o tema ÁSIA: Reacendendo a Luz do Grande Continente, o evento teve como foco despertar pessoas para fazerem o Evangelho de Cristo resplandecer nessa região onde tudo começou. As imagens registradas pela Sede e congregações mostram que a alegria brilhou por todo lugar. 

A intercessão e as referências aos países asiáticos também tomaram conta dos templos de nossas igrejas. O tema deste ano estava presente nas camisetas criadas para a ocasião, nas imagens dos telões, nos trajes típicos, nas músicas apresentadas pelos grupos de louvor, nos testemunhos, nos vídeos e nas ministrações mundo afora. Tudo celebrou o Senhor e evidenciou o Seu amor pelas nações do continente asiático.

 Uma data com um brilho muito especial 

Perilo Borba, pastor supervisor da Secretaria de Missões da igreja local, durante a festa realizada no Verbo Sede, em Campina Grande (PB), explicou porque essa comemoração é feita neste mês. “Nós escolhemos sempre o mês de agosto para comemorar o Dia Verbo da Vida de Missões, pois foi o mês da chegada do Ap. Bud e Mama Jan para o Brasil”, explicou o pastor. 

Assista ao vídeo especial sobre a vinda de Bud e Jan Wright ao Brasil, a fundação do Ministério Verbo da Vida  e o seu avanço pela Ásia. Vale destacar que um dos elementos do vídeo é um lampião antigo, cuja luz faz menção ao tema deste ano. Veja o vídeo:

Em um ambiente de adoração, uma grande oferta foi levantada em todas as congregações, especificamente para abençoar a vida dos missionários que já foram enviados para muitas nações. Veja, na imagem a seguir, como você também pode abençoar os queridos irmãos.

 Uma comemoração brilhante 

Muita cor, muita luz e muita celebração. Confira, a seguir, um pouco do que aconteceu em nossas igrejas.

Integrantes da Diretoria do Ministério Verbo da Vida prestigiaram a festa

 Verbo Sede acende o farol do dia especial 

Na sede, as crianças do coral Cantarolando surpreenderam a congregação com uma linda canção que reforça o convite para que todos possamos brilhar a luz do Senhor em nossas vidas, onde estivermos.

E, através dessa luz, o mundo possa encontrar Jesus. O refrão “Eu vou brilhar! Que através da minha vida o mundo venha te encontrar” foi cantado por toda a congregação.

Veja aqui como surgiu a canção, criada pela ministra Camila Dias, integrante da coordenação de crianças do MVV.

O grupo de louvor, sob a liderança de Wivian Klart, também apresentou a canção especial “Acende uma Luz”, entre outras. Enquanto cantavam, jovens com trajes típicos, entraram com as bandeiras do Brasil, da Paraíba e dos países asiáticos. As músicas empolgaram os presentes, que cantaram junto ao grupo.

Simon Potter, que integra a equipe pastoral do Verbo Sede, lembrou que na Ásia há portas abertas para os brasileiros. Simon disse que o Senhor, realmente, está reacendendo a luz do grande continente. “A igreja está crescendo e vai crescer ainda mais. Com as nossas orações e contribuições, o Evangelho vai longe naquele continente”, afirmou.

“O Brasil tem um destino. Como nação, temos acesso a vários outros países. Existe um mundo órfão aguardando por nós!”

Leia mais da mensagem de Simon Potter clicando aqui.

 Festa iluminada 

Por todo o Brasil, e em vários países do mundo, as nossas igrejas mostraram a importância dessa data. Tudo foi feito também por corações gratos, pois a decisão dos missionários Bud e Jan Wright de vir para o país impacta a vida dos que fazem o Verbo da Vida até hoje.

A excelência dos detalhes nas imagens é surpreendente. Todos se esmeraram para que o Dia Verbo da Vida de Missões 2021 tivesse um brilho intenso. 

“Somos gratos pelo que Deus fez e está fazendo no Brasil e nas nações através da Palavra da Fé. Cabe a todos nós, depois de tanto estímulo às missões, irmos por todas as nações e pregarmos o Evangelho a toda criatura.” (Eli Parreira, pastor presidente do Verbo da Vida em Vila Flores, Bauru-SP).

A importância da igreja assumir o seu chamado missionário e a disposição de cada cristão servir a Deus fazendo missões também foi outro ponto alto nas comemorações.

Para a ministra Lílian Costa, do Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS), o nosso maior exemplo é Jesus. “Deus tinha um único filho: Jesus, e fez d’Ele um missionário”.

Segundo o pastor Charles Loesia, do Verbo da Vida em Aquidauana (MS), o “Ide” de Jesus pode ser dividido em três aspectos: “O primeiro é fazer o que o Pr. Bud e Jan fizeram, abdicando do conforto de seus lares e indo pisar aonde Deus lhes chamou e fundamentar uma obra. O segundo aspecto é você ser suporte numa obra já fundamentada, servir e alcançar pessoas onde você está. E o terceiro é você investir e manter em oração aqueles que estão nos campos missionários”.

Em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, o ministro e professor do Rhema Gabriell Stevenson pregou sobre a revelação da história de Gênesis – Adão, Eva e o dilúvio global – que estava escondida nos pictogramas chineses, evidenciando a origem comum de todos os povos após Noé.

“Se a Bíblia é a verdade – e eu creio que ela é a verdade –, então todos os povos compartilharam de uma mesma experiência no passado. E todos esses povos vieram de um mesmo patriarca, que foi Noé. É natural que as histórias que Noé contou aos seus filhos e aos filhos de seus filhos se perpetuassem no tempo”. Clique aqui e saiba mais.

Já na Igreja Verbo da Vida de Pirituba, em São Paulo, a programação do Dia Verbo de Missões, contou com a participação da ministra Shirla Lacerda. Além do pastor Edson Conceição e sua esposa Viviane Matsubara. Em uma Kombi, o casal representou a chegada do Apóstolo Bud e Jan ao Brasil.
Neste dia especial, a congregação pôde desfrutar de palavras proféticas liberadas através da Shirla, conversões, pessoas voltando pra Jesus e as crianças envolvidas com essa visão que tem transformado o bairro e os membros da igreja.
 

 Brilha, brilha estrelinha! 

As crianças também participaram ativamente dessa grande festa e mostraram, com muito brilho, que elas também são igreja e podem contribuir para fazer a festa ficar ainda mais alegre.

Elas ainda receberam materiais exclusivos para a data e se envolveram totalmente nas atividades que foram desenvolvidas dentro de sua linguagem.

Assim, elas cantaram, se vestiram com roupas típicas, desenharam e pintaram sobre os países da Ásia.

“A missão da igreja é levar a Palavra de Deus a toda criatura”. Assim falou o pastor Geilson Nunes, do Verbo da Vida em Sarzedo (MG). “É importante levarmos a Palavra de Deus para todas as pessoas e não ficar escolhendo quem deve ou não receber a Palavra”, disse.

 Vamos brilhar mais e mais! 

Veja, em imagens, como foi a linda festa em nossas igrejas do Brasil e do mundo:

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA