Verbo FM

Suellen Emery, Juliana Toledo e Larisse Farias lançaram o Dia de Missões 2020

Agosto é um mês muito especial para a família Verbo da Vida. É o mês que marca a obediência do Apóstolo Bud e Mama Jan Wright, de deixar os Estados Unidos para vir libertar o povo brasileiro, em cumprimento ao “ide” do Senhor. Para celebrar essa data, o dia 30 de agosto passou a ser o Dia Verbo da Vida de Missões. Por essa razão, todos os anos, a Agência de Missões do Ministério Verbo da Vida, realiza uma programação toda especial para trazer à memória e reforçar aquilo que refletimos em nosso “DNA”: nossa identidade missionária.

Diante disso, os preparativos já começaram e estão a todo vapor, que o diga, Suellen Emery, coordenadora da AGMVV, Larisse Farias, integrante da Agência e Juliana Toledo, integrante da coordenação de Comunicação. Elas estão envolvidas, diretamente, no planejamento das ações para que tudo seja organizado e executado com a excelência que convém. Seguindo essa direção, na terça (21), ocorreu a live de lançamento do Dia Verbo da Vida de Missões, transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do MVV.

Com o objetivo de apresentar o tema deste ano, e dar instruções para as demais igrejas Verbo da Vida e Secretarias de Missões, Suellen, Larisse e Juliana contaram um pouco sobre o evento e mostraram as ações que já estão sendo desenvolvidas. Segundo Suellen, o tema  de 2020 será “Ushuaia, até os confins da terra!”

“Sim, nós estamos indo, o nosso chamado é para os confins da terra. Nós estamos avançando, estamos expandindo e vamos levar essa palavra e alcançar outros povos, assim, como fomos alcançados” declarou ela, explicando o porquê da escolha.

Para a coordenadora, a família Verbo da Vida, aqui no Brasil e em outras nações, é incansável e vai muito mais longe! Ela aproveitou a oportunidade para apresentar o livro Ushuaia, do missionário Simon Potter, demonstrando de onde partiu a inspiração do tema, também contou um pouco de como foi a chegada dele no Brasil e o quanto contribuiu e contribui para as missões no ministério. Como não poderia ser diferente, ela convidou o missionário para participar da live.

Sempre entusiasmado, o missionário falou sobre alguns fatos de sua infância, inclusive citando uma reportagem, na qual ele ouviu o nome Ushuaia pela primeira vez. “É um lugar que significa muito para mim, ainda não pisei lá, mas quem sabe a gente não organiza uma caravana?“, sugeriu alegremente.

Em sua participação, Juliana Toledo lançou, em primeira mão, as artes que ilustrarão o Dia Verbo da Vida de Missões. Na oportunidade, ela mostrou imagens de todo o material preparado, com a identidade visual criada, e já adaptado para sete idiomas diferentes, além da versão infantil.

Camisetas, banners, cartazes, marca-páginas, envelopes, backdrop, entre outra peças serão confeccionadas, seguindo o mesmo padrão para todas as igrejas.

A importância do Projeto Acesso Criativo — que busca estratégias criativas para auxiliar missionários a entrarem e fazer missões em países que demandam diferentes abordagens — também mereceu o devido enfoque dado por Larisse Farias.

Ela destacou inclusive que as pessoas interessadas podem contribuir com o chamado de nossos missionários ofertando na vida deles. Finalizando, Suellen incentivou os participantes da live a apoiarem a causa missionária. Ela esclareceu que missões não é um chamado restrito aos enviados para o campo:

Cada um de nós pode se envolver e pegar junto através de orações, apoio e de suas finanças, assim nós podemos estar sempre envolvidos com missões.

Além de muito boa conversa, o lançamento também contou  com sorteio do livro Ushuaia, o ganhador foi Arthur Resende, de Seropédica (RJ)

Agora, após o tema e os preparativos lançados, resta esperar por este grande dia. Você faz parte disso! Marque na sua agenda e vamos todos celebrar com alegria e agradecer ao Senhor pelo que Ele fez e está fazendo em nossas vidas e de nossos missionários. Missões é para você! Envolva-se!

Clique no vídeo, abaixo, e confira como foi! 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!