A última noite de evento confirmou que esta conferência vai ficar para a história

Postado em
1

Inesquecível!

A Conferência de Ministros Verbo da Vida on-line vai ficar marcada na história do Ministério como aquela que conseguiu reavivar a unidade de ministros e igrejas, independentemente do momento que estamos vivendo. Apesar do isolamento social, e por causa dele, o evento conseguiu realizar feitos inéditos, que evidenciaram a multiforme sabedoria de Deus, reunindo homens e mulheres em um objetivo comum: a divulgação da Palavra da Fé. Confira:

  • Recorde de audiência on-line, com mais de 4 mil acessos, a cada noite, com, no mínimo, uma pessoa em cada dispositivo. Mesmo assim, o evento contou ainda com quase 450 pessoas de forma presencial, com todos os cuidados recomendados pelas instituições de saúde;
  • Transmissão simultânea em três idioma (português, inglês e espanhol);
  • Transmissão em diversas plataformas, como YouTube, Facebook, VerboTV e VerboFM;
  • Audiência global, com mais de vinte países conectados, o que confirma o crescimento do Verbo da Vida a cada ano. Já temos 44 famílias missionárias;
  • A conferência inédita, foi aberta ao público, o que possibilitou a participação dos membros das igrejas, além de convidados, dos mais diversos locais.

Flavianita Alves, integrante da secretaria do Verbo Sede, afirmou que a conferência foi totalmente atípica. “Houve mesmo uma unção diferenciada neste ano. Verdadeiramente, eu fui alcançada pela presença do Senhor, mesmo com as limitações naturais que estamos vivendo. O espiritual não deixou de acontecer neste lugar. Este é o tempo de avançarmos e não de retrocedermos. Foram dias de grande refrigério e com palavras de muita sabedoria”, festejou. 

Realmente, a cada noite, nos surpreendemos também com o amadurecimento de nossos ministros, que, assim como os convidados internacionais, trouxeram palavras poderosas que ensinaram, empolgaram e motivaram a todos para fazerem da situação que estamos vivendo uma oportunidade de vivenciar o poder de Deus e anunciar o Evangelho a todas as nações, com muito mais coragem e ousadia. 

O Pr. Airton Silva, líder do Verbo da Vida em Lagoa Seca (PB), veio com uma caravana de sua igreja, cheio de expectativa, para esta conferência. Segundo ele, Deus supriu sua expectativa por meio da unção dos ministros e do ensino da Palavra de Deus nesses dias. “Eu louvo a Deus por esse ministério que tem enriquecido a nossa vida de uma forma extraordinária. O Ministério Verbo da Vida nos proporcionando a oportunidade de crescer em Deus e de interagir. A gente percebe sempre que existe uma unção da parte do Senhor transferida através desse envolvimento”.

Fechamento com chave de ouro

A Conferência foi encerrada com uma noite de grandes ensinos e muita alegria, coroando a sua realização. Nossos jovens ministros Thiago Garcia e Perilo Borba estavam inspiradíssimos, nos presenteando com conselhos preciosos da parte de Deus sobre missões e o uso adequado das redes sociais, respectivamente, assuntos bem oportunos nos dias atuais. A ministra americana Leigh Ann foi a responsável por fechar o evento e trouxe uma palavra poderosa sobre o Espírito Santo que habita em nós.

Paula Nobre, que é membro do Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), disse que achava que não iria gostar desta conferência devido às restrições no culto presencial, mas foi surpreendida com o passar dos dias. “Já estou há quatro meses sem sair de casa. Mas gostei muito. As coisas foram muito organizadas. As ministrações maravilhosas, sempre dentro do horário. Gostei demais. Valeu a pena sair da quarentena para vir aqui e receber neste local. A unção coletiva tem um impacto grande mesmo. Glória a Deus”.

Manoel Dias, integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV), foi o anfitrião da noite de encerramento. Com muita maestria e bom humor, ele conduziu o evento, motivando os presentes com a apresentação dos avisos, sorteios, vídeos e testemunhos. Maneco também ministrou o momento de dízimos e ofertas. “Jamais devemos nos achegar a Deus de mãos vazias. Trazemos, como reconhecimento de amor e liberalidade, as nossas ofertas. Mas, ninguém excede a Deus no dar”, falou Maneco. 

THIAGO GARCIA

Thiago Garcia, coordenador jurídico e supervisor do MVV, foi o responsável pela primeira ministração da noite, com o tema “Missões”. A mensagem despertou nos participantes o principal propósito da Igreja neste mundo. Ele disse inicialmente: “Nós somos um ministério essencialmente missionário. Tudo isso que vivemos hoje partiu do ato de obediência de Ap. Bud e Jan Wright. Para nós, como Corpo de Cristo, fazer missões é o nosso propósito

“O Verbo da Vida vai para todas as nações e você faz parte disso.”

A partir da pergunta “Missões é pra quê?”, Thiago falou que nós fomos alcançados para alcançar outras pessoas e o Verbo da Vida vai para todas as nações, conforme tem sido declarado desde 2009. “Fomos abençoados para abençoar outras pessoas. Você é o cartão de visita de Deus. Você é a campanha publicitária de marketing do céu. Deus vai  fazer você avançar para alcançar outras pessoas, outros povos, outras línguas e outras nações”, comemorou o ministro.

Thiago falou ainda sobre os novos pastores nativos de Angola Judsi e Humela. Ele disse que, assim como o Ap. Bud formou pastores locais aqui no Brasil, também devemos fazer nos países onde estamos plantando igrejas. Veja o vídeo do casal angolano:

MISSIONÁRIOS

Para completar esse momento missionário, Thiago chamou à plataforma Raphael e Giselle Rodrigues, que estão indo para a França, cumprir o chamado do Senhor naquele lugar, auxiliando na igreja de Paris. Eles estavam em treinamento em Campina Grande, onde fizeram a Escola de Missões e de Ministros e foram colaboradores do MVV. 

Raphael disse que “de fato, em Campina Grande, adquirimos muitas ferramentas para poder usar no campo e levar esta visão”. Giselle falou que Paris é uma cidade estratégica, pois tem pessoas do mundo inteiro, com um grande número de muçulmanos. “Estamos com muita expectativa para o que Deus irá fazer. A graça de Deus nos dá acesso a entrarmos em lugares onde jamais teríamos como entrar com a nossa própria capacidade”, comentou a missionária.  

O Ap. Guto Emery, presidente do MVV, orou pelos missionários e lembrou, emocionado, que Giselle foi muito útil em Guarulhos (SP), quando foi usada por Deus para despertar no ministério a abertura do Rhema nas prisões. “Obrigado, Rapha e Giselle! Vocês vão fazer um trabalho maravilhoso lá”, disse Guto. 

Momentos como esse tocaram a vida de muitas pessoas, como foi o caso de Alexandro Xavierdiácono do Verbo Sede. Ele falou sobre como se sentiu servindo ao Senhor nesses dias. “O evento para mim foi de grande importância para o nosso crescimento e de nossas famílias. Aqui, você se sente crescendo e avançando. É muito prazeroso servir ao Senhor neste lugar. Se você fizer tudo com amor, e para Cristo, tudo sai perfeito”, comentou.

PERILO BORBA

Perilo Borba, coordenador do departamento de Comunicação do MVV, disse, antes mesmo do evento começar, que “é sempre especial ministrar em uma Conferência de Ministros, que é uma reunião de família. É uma responsabilidade muito grande. Eu estou com expectativa de Deus me usar mesmo para trazer instruções que vão abençoar todos os nossos ministros e todos aqueles que estão acompanhando”.

E foi isso mesmo que aconteceu. Perilo Borba trouxe a segunda mensagem da noite, e orientou todos, com muita sabedoria,  sobre o uso correto das mídias sociais. “Nós não somos ministros somente na igreja ou nas escolas. Somos ministros em todos os lugares, na nossa casa e aonde estivermos, inclusive nas mídias sociais”, falou o pastor.

“Será que você está disposto a consagrar a sua mídia social ao Senhor?”

Perilo, que lançou o livro “Deus Curte. Eu Compartilho”, durante a conferência, falou que devemos saber como nos conduzir na internet, que deve ser aproveitada também para a divulgação dos valores do Reino de Deus. Ele, então, aconselhou: “Você representa a igreja e o ministério. Você não responde só por você mais. A mídia social não é só sua. Você precisa pregar e defender a Palavra nas redes sociais”.  

Na sua ministração, Perilo apresentou imagens bastante criativas que mostraram, com muito bom humor, como personagens bíblicos agiriam nas redes sociais, nos dias de hoje. Veja algumas delas:

Conheça mais sobre o novo livro de Perilo

Em seguida, foi apresentada a última parte do vídeo institucional do MVV, mostrando a expansão das igrejas e as diversas ações desenvolvidas pelo Centro de Operações. 

LEIGH ANN

A ministra americana Leigh Ann,  coordenadora do Centro de Oração e Cura do Rhema em Tulsa (Oklahoma – EUA), na última ministração da noite, falou de sua alegria pelo crescimento do ministério em nosso país. “Eu vi que o Rhema Brasil iria tocar muitas pessoas no mundo. Quando eu observo esses vídeos que vocês compartilharam, o meu coração simplesmente se alegra, porque o Rhema Brasil não é somente para o Brasil. É para o mundo todo”, disse a ministra.

Leigh Ann focou sua ministração no poder do Espírito de Deus que habita em nós. “Jesus falou que o Espírito viveria em nós e nós O conheceríamos. Nós, como ministros do Evangelho, precisamos operar a partir desse lugar de fé, pois nós temos um rico conhecimento e entendimento, pois Ele está em nós”, falou a ministra. 

“Que tenhamos a convicção da revelação de que Deus, o Espírito Santo, está em nós e nós estamos n’Ele.”

“O Espírito Santo está aqui na terra hoje. Ele está em nós individualmente. E Ele deseja falar, comunicar o coração do Pai. Ele quer se revelar a nós”, disse a ministra. Conforme orientou Leign Ann, essa consciência é necessária para agirmos em Deus. “Deus quer nos falar de tal forma, que possamos falar através dos dons do Espírito, para ensinar às pessoas como operar em Deus. Ele quer que operemos n’Ele.”, afirmou.

“Nós conhecemos o Espírito do Deus vivo. E precisamos operar com esse Espírito de fé e poder.”

Assim, foi concluída a Conferência de Ministros Verbo da Vida 2020. O evento que vai ficar na história do ministério. Como disse Suellen Emery, nessa noite, agora temos que viver na prática da Palavra que recebemos. E que palavras e momentos maravilhosos desfrutamos!

Assista ao vídeo dessa noite em nosso canal do YouTube:

1 COMENTÁRIO

  1. […] Apenas alguns cliques e pronto… as portas da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) foram abertas para milhares de internautas de todos os continentes do planeta. De quarta à sexta-feira, as  igrejas do Ministério Verbo da Vida, ao redor do mundo, mudaram a programação para participar, de forma on-line, da Conferência de Ministros 2020, que contou com este formato completamente diferente e capacidade presencial reduzida. (Clique e veja como foi o encerramento da conferência) […]

DEIXE UMA RESPOSTA