Verbo FM

Guiadas pela luz!

por Jan Wright

O nosso alvo é que a Palavra de Deus alcance o povo. Quando Deus chama você para algo, Ele lhe dará a graça que você precisa. Devemos entender quão grande é o amor d’Ele por nós. Deus enviou o Seu filho amado para pagar o nosso pecado. Ele veio para nos salvar. Para nos tirar da lama. Jesus nos salvou para entrarmos no reino de Deus, ser um testemunho do que Ele fez em nossa vida, e do que Ele pode fazer na vida de outras pessoas. Precisamos entender verdadeiramente a grandeza do que Ele fez por nós, e sermos justos diante d’Ele.

Ele já disponibilizou tudo para que pudéssemos viver em santidade. Nós podemos viver uma vida santa. Se fizermos alguma coisa contra a Palavra, precisamos estar prontos para pedir perdão. Também é necessário estarmos prontos para perdoar outras pessoas.

Não seja guiado pelos seus sentimentos e pensamentos. Seja guiado pelo Espírito Santo.

Nós temos o Espírito Santo que nos guia no caminho certo, e que nos faz conhecer e entender a Palavra. Ele nos ensina. Se você medita na Palavra, Ele dá a graça para que você ande de acordo com ela. Você pode ser transformado pelo Espírito Santo. Deus está esperando que estejamos alinhados na Palavra. Vamos entrar em um grande avivamento. Mas, precisamos estar preparados e guiados pelo Espírito. Não iremos chegar nesse avivamento sem sermos guiados. O diabo não pode enganar você. Ele irá lhe falar coisas que farão sentido se estivermos nos guiando pelos nossos pensamentos. Se você conhece a Palavra, você precisa estar firmado nela. Não deixei o diabo falar mentiras para você. Se não estiver em linha com a Palavra de Deus, não aceite. As coisas de Deus são boas. Você tem conhecimento. 

Nós precisamos entender que a Palavra foi escrita para você e é poderosa. Ela funciona. Quando parece que não tem caminho, Deus abre. Se Ele lhe chamar para ir a outros lugares, Ele irá abrir o caminho. Precisamos fazer a nossa parte. Compartilhar a visão, amigos e igrejas que acreditam em nossa visão. Deus irá prover. Você deve ser uma boa obra na terra. Pode ser necessário mudar o seu caráter. Se alinhar com a Palavra e andar em amor. O amor de Deus. Esse amor irá lhe libertar. Deus a escolheu para fazer boas obras. Pode ser que você não saia da sua cidade, mas irá longe. Faça o que Ele mandou fazer com todo seu coração. Seja uma crente de verdade. Creia na Palavra, sem duvidar. Precisamos parar de falar contra a Palavra de Deus. A sua fé muda as montanhas, mas não irá lhe ajudar se você não alinhar a sua boca com a Palavra.

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram” (João 1.3-5).

Você é a luz do mundo. O mundo está nas trevas e não entendem seu caminho. Estão enganados pelo diabo. Precisamos declarar a Palavra de Deus. Não deixe as circunstâncias mudarem as suas palavras. Nós temos uma Palavra que é a verdade e a autoridade final. Podemos confiar nela sem olhar as circunstâncias. Ele vai lhe dar forças. A Palavra de Deus é segura. É necessário fazermos a nossa parte. Chamar à existência aquilo que não podemos ver. Deus nos deu graça para ter fé n’Ele, e sermos transformados. Mas, se você não deixar ela lhe transformar, Deus não poderá operar.

Ele não pode agir se você estiver falando coisas negativas. Ele precisa que você use a sua boca para concordar com Ele. Você é uma nova criatura. Deus tem uma aliança com você. Ele pode transformar e equipar você para fazer o que Ele chamou você para fazer.

Precisamos viver uma vida que mostre as pessoas que fazemos obras para o Senhor. Se você está sentado esperando que Deus abra portas, você está enganado. Você precisa estar envolvida com o serviço. Deixe a Palavra ficar dentro de você. Você é capaz porque Ele lhe fez assim.

O que você pensa e diz sobre você, está concordando com Deus ou contrariando aquilo que Deus fala sobre você. Se você quer a ajuda d’Ele, você precisa estar alinhado com Deus. Temos o Espírito Santo para isso. Edifique e santifique sua vida. Não podemos ficar em cima do muro. Escolha que lado irá ficar. Nossa luz irá brilhar de dentro para fora. Mas, não poderá brilhar se nosso motivo não for Deus. Devemos viver uma vida digna do Senhor. Pratique a Palavra e entenda que sua vida é completamente para Ele. Ele irá lhe levar para lugares que você nunca imaginou. Você será influência, e brilhará a bondade do Senhor para outras pessoas. 

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!