Verbo FM

Seja uma mulher relevante

por Katiucia Ramalho

O que Deus colocou em meu coração foi falar sobre uma mulher relevante, existem várias na Bíblia. Quero motivá-la a ser a mulher relevante que Deus planejou e projetou que você fosse!

Ser relevante é se sobressair, se destacar, não é o destaque da nossa roupa, maquiagem, mas é alcançar outras, com a palavra de Deus. A Palavra de Deus é mais importante do que a roupa que vestimos. Aquilo que fazemos para o Senhor, aqui na terra, está sendo computado. Seja a mulher relevante que Deus a chamou para ser.

Algumas mulheres estarão no púlpito sendo relevantes, outras não, e está tudo bem, mas faça coisas importantes que marquem corações e gerações.

Deus a chamou para marcar a vida de mulheres, com o seu jeito e seu dom, aceite o que Deus tem para você, diga: eis-me aqui Senhor!

Para aquilo que Deus a chamou você só precisa dizer: Sim! Lembre-se de que você vai alcançar e impactar pessoas, mas não será na sua própria força. Vidas estão aguardando você, mulheres estão aguardando você. Existe um plano e um propósito e você precisa responder esse chamado. Está confortável onde está?

Seja a mulher relevante que Deus a chamou para ser!

“A mulher samaritana foi a mulher relevante que Deus colocou em meu coração para falar com vocês. Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?” (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.) Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva”. Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?” Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”. Ele lhe disse: “Vá, chame o seu marido e volte. não tenho marido, respondeu ela. Disse-lhe Jesus: “Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade”. Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta” (João 4. 4-15).

Jesus estava seguindo seu destino e, cansado da viagem, sentou e apareceu essa mulher. Glória a Deus, pelos homens, mas Deus também usa mulheres, não é um problema ser mulher.

Deus é Deus do improvável. Com Deus tudo é possível.

Aquela mulher nem imaginava que aquele encontro com Jesus faria a diferença no dia dela! Como de costume ela foi pegar água, e foi o “pegar água” mais importante da vida dela. Mulheres, fiquem ligadas, Deus pode achá-las a qualquer momento. Jesus não parou naquele lugar sem uma finalidade, Ele era guiado pelo espírito de Deus!

O segredo é estar no lugar certo, na hora certa fazendo a coisa certa.

Jesus conversa com essa mulher em um nível espiritual, mas ela estava em um nível inferior e não entendia. Às vezes Deus está nos falando em um nível, e nós precisamos subir de nível para entender o plano que ele tem para nós.

Às vezes, Deus está nos puxando para um nível mais alto n’Ele, em comunhão, profundidade e comunhão para Ele nos dá detalhes, mas às vezes queremos bater um papo natural com Deus, porém está na hora da gente subir de nível. Deus é tão bom que Ele é paciente e nos ensina com calma.

Jesus explicou que a água que Ele tinha para ela seria de valor eterno.  A mulher ficou interessada nessa água, mas Jesus não estava falando de uma água natural. Jesus pediu que ela chamasse seu marido, talvez, nada a ver com a conversa, mas Jesus sabia o que estava falando, Ele estava se movendo nos dons espirituais. E a mulher começou a se ligar e despertar que não estava falando com um homem qualquer, viu que ele era profeta ao ponto de saber detalhes da sua vida.

A mulher relevante deve ser atenta, ligada, mas precisa ter cuidado com um simples pegar água no poço, a vida diária, comum do lar. Essas coisas não podem tirar o nosso foco, nós somos mulheres sobrenaturais, nada contra a vida comum do lar, é bíblico, mas as coisas naturais lícitas, não podem nos distrair no meio do caminho.

Estou lavando a louça, mas estou ligada. Fala, Senhor, o que o senhor quer que eu faça! Quem preciso alcançar? Pode ser um filho dentro de casa. Fique ligada, não deixe o natural  envolvê-la tanto, a ponto de não ver o sobrenatural.

Você não é uma pessoa normal, natural! Somos relevantes, sobrenaturais. Não queria ser tão normal para ser igual ao mundo. Não viva tão no natural, a ponto de deixar de ouvir a voz do Messias. Não caia na rotina, desenvolva a prática de ouvir Deus, Ele fala através da Palavra, Ele fala o tempo todo por meio dela.

A relevância dessa mulher, que eu acho interessante, é que ela foi à cidade e disse que aquele homem mudou a vida dela. Ela disse que ele falou sobre a vida dela, e o testemunho dela despertou outros a conhecer mais sobre Jesus. Muitos daquela cidade foram alcançados através do relato dela. Uma mulher comum, aparentemente normal, fazendo suas coisas diárias.

Você é relevante! Essa Palavra é para você, lá no seu poço, Deus ao encontrá-la lhe faz uma mulher relevante. Pessoas estão aguardando você para que creiam em Cristo. Pessoas estão me aguardando chegar para dizer que Jesus as ama. Existem nações aguardando você, cidades a esperam.

O propósito que Deus tem para sua vida é para você cumprir. Ele não vai colocar isso para outros. Melhor coisa é dizer sim ao Senhor. Talvez você não seja eloquente, seja calma, quieta, mas Deus está contando com você. Deus conta com o seu dom, talento, o que você tiver, entregue ao Senhor e Ele vai multiplicar. Talvez sejam coisas tão simples que vamos falar, mas estarão carregadas de vida. Às vezes, um abraço salvará pessoas. Coisas simples impactam a vida das pessoas.

Seja relevante com aquilo que é, com seus dons, seu dinheiro. Tem pessoas prosperando em meio à crise, e isso é com o propósito de abençoar outros.

A mulher samaritana saiu de cena, mas aquilo que ela fez marcou a vida de muitos. Talvez você faça coisas, não saia na foto, mas Deus está registrando, Ele galardoará você. Talvez você alcance apenas uma pessoa, mas essa pessoa venha a alcançar muitos. Como é grande o que nós carregamos!

O que você carrega não é apenas para matar a sua sede, tem muitos precisando o que você tem.

Seja relevante onde está: no seu poço! 

 *Trechos da Ministração de Katiuscia Ramalho na Conferência de Mulheres 2020

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados