Maná Diário

1 DE NOVEMBRO – Amor no coração

“O amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5.5).

“Odeio a minha sogra!”, disse-me, certa vez, uma esposa de pastor. “Sequer sei se estou salva, porque a Bíblia diz: Qual­quer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna” (I João 3.15).

Eu sabia que essa mulher era salva e cheia do Espírito Santo. Mas também sabia que ela estava deixando o diabo dominá-la através da sua mente e da sua carne.

Falei, portanto: “Olhe-me nos olhos e diga em voz alta: ‘Odeio a minha sogra’. Enquanto você estiver falando, volte-se para o seu íntimo — porque o amor de Deus é derramado em nosso coração e não em nossa mente — e conte-me o que acontece”.

Ela falou da maneira que eu lhe pedira e, surpresa, disse: “Sinto como se algo ‘arranhasse’ o meu espírito!”.

“Sim, algo no seu íntimo está procurando atrair a sua atenção”, expliquei a ela. “O amor de Deus, em seu interior, está querendo dominá-la, mas você está permitindo que a sua mente — onde aqueles pensamentos de rancor se acumularam — domine seus atos. Em seu coração, você realmente ama todas as pessoas”.

“Sim, amo”, ela concordou. “O que farei agora?”. “Aja segundo o amor e deixe-se dominar pelo seu coração — e não pela sua mente”.

Confissão: “Deixo o amor de Deus, derramado em meu coração, pelo Espírito Santo, dominar-me”.

2 Comentários

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​