“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6.19,20).
Algumas pessoas me dizem: “Irmão Hagin, é certo que nosso espírito pertence ao Senhor, mas nosso corpo ainda não foi redimido. Precisamos, portanto, continuar a sofrer doenças e enfermidades na dimensão física”.
No texto citado, porém, a Palavra de Deus nos diz que não somente nosso espírito, mas também o nosso corpo foi comprado por preço. Por isso, somos ordenados a “glorificar a Deus no nosso corpo…”
Deus recebe glória quando o diabo nos domina fisicamente? Deus recebe glória quando o templo do Espírito Santo é manchado pela enfermidade? Não.
Por que Deus permite tal coisa? Porque você é o zelador do seu corpo, do templo do Espírito Santo. Deus ordenou que você fizesse algo a respeito do seu corpo.
Aprenda a resistir àquilo que ataca o seu corpo tão rapidamente como você resiste àquilo que ataca o seu espírito. Diga apenas: “Satanás, você não tem direito de impor isso no meu corpo. Meu corpo pertence a Deus”.
Confissão: “Meu corpo é o templo de Deus. Serei um bom zelador. Glorificarei a Deus no meu corpo”.