“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Colossenses 2.15).
“E, quanto aos príncipes e governantes hostis, Ele os sacudiu de Si mesmo, e os exibiu publicamente como conquistas d’Ele…” (Colossenses 2.15).
A Bíblia nos ensina, nos versículo citados, que Jesus desbaratou Satanás e triunfou sobre ele. Uma outra versão diz: Ele [Jesus] o despiu. De que Jesus despiu ou despojou Satanás? Da autoridade do inimigo sobre o homem.
Quando Jesus derrotou Satanás e o despojou de autoridade, foi você quem realizou esta obra por intermédio de Cristo. Jesus agiu em seu lugar, por você. O que Cristo realizou foi em seu favor. Ele o fez como seu Substituto. Jesus venceu o diabo em seu lugar, e Deus considerou esse fato em seu favor, como se fosse você quem tivesse agido contra Satanás!
Nós não estamos enfatizando a sua natureza carnal. Você não deve supervalorizar a sua carne. Estamos falando a respeito do que você é em Cristo.
Você pode dizer: “Em Cristo, eu derrotei Satanás e o despojei de autoridade”. E ainda: “Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, eu ressuscitei com Ele”.
Confissão: “Cristo Jesus cumpriu as penas que a Justiça cobrava de mim. Pagou a penalidade do pecado por mim. Despojou as hostes das trevas da sua autoridade sobre mim. Satanás, portanto, não tem domínio sobre mim!”