Verbo FM

15 DE JUNHO – A natureza divina

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito a vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude, pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo” (II Pedro 1.3,4).

Quando você se tornou um filho de Deus, Ele lhe transmitiu Sua própria natureza, a vida eterna. Essa vida, natureza, existência e substância de Deus transformou imediatamente o seu espírito.

Você passou da morte espiritual, isto é, do domínio de Satanás para a vida (I João 3.14). Você deixou de ser servo do diabo para tornar-se filho de Deus.

Quando você recebeu a vida eterna, a natureza adâmica deixou de guiá-lo. A corrupção da qual você foi liberto (II Pedro 1.4) é a morte espiritual, a natureza pecaminosa.

O controle satânico sobre a sua vida chegou, de fato, ao fim. Em II Coríntios 5.17, lemos: “As coisas velhas já passaram”. A natureza de Deus habita em você.

Agora, você é coparticipante do caráter divino, da vida de Deus!

Confissão: “A vida de Deus e a Sua natureza estão em mim. A capacidade e a sabedoria divinas estão em mim”.

2 Comentários

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​