2 DE JUNHO – À Sua imagem

“E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança […] E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1.26,27).

“Porque o SENHOR se agrada do seu povo…” (Salmos 149.4).

O homem foi feito à imagem de Deus, e Deus é Espírito. Assim, o homem, necessariamente, possui um espírito.

Deus criou o homem para ter comunhão com Ele. O homem não é um animal irracional, mas um ser inteligente e dotado de consciência reflexiva. Se não fosse assim, ele não poderia ter comunhão com Deus.

Você já procurou ter comunhão com um boi? É melhor nem tentar, pois o mesmo não possui racionalidade; apenas instinto. Podemos, no entanto, ter comunhão uns com os outros e com Deus. Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai. Somos seres que pensam.

Deus é Espírito e o homem também é um ser dotado de dimensão espiritual.

Confissão: “Deus é Espírito. Eu possuo um espírito. Sou criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, sou dotado de inteligência. Posso ter comunhão com o Altíssimo”.

2 Comentários

  • Aleluia . Deus é Maravilhoso, Poderoso, Conselheiro, Ajudador , Ele é o Nosso Médico por Excelência , Galardoardor ; Daqueles que o Buscam e o Adorem em Espírito e Verdade .

  • Amém! Deus é nosso pai celestial.Ele nos permite que tenhamos acesso a todas as bençãos.

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​