Maná Diário

20 DE DEZEMBRO – Ele veio para salvar

“E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1.21).

O primeiro passo na redenção foi a identificação de Cristo com a nossa humanidade, o que aconteceu com a Sua encarnação. Cristo se fez carne (João 1.14). Hebreus 2.14 diz: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas […]”.

Mas, na ocasião da Sua encarnação, Jesus não participou da natureza que reinava no espírito do homem. Se assim o fosse, Ele estaria espiritualmente morto durante Seu ministério terrestre! Então cumpriria apenas a Sua própria vontade e não teria agradado ao Pai. Não, a Sua identifi­cação com a natureza espiritual do homem não ocorreu senão na Sua crucificação.

Naquele momento, Deus realmente fez Jesus Cristo pecado por nós (II Coríntios 5.21). A própria natureza pecami­nosa foi colocada sobre Jesus Cristo a ponto de Ele Se tornar tudo aquilo que a morte espiritual tinha feito ao homem. Na mente de Deus, não era Jesus Cristo quem estava pendurado na cruz; era a raça humana que estava no madeiro. Logo, cada um de nós pode dizer juntamente com Paulo: “Estou crucificado com Cristo”.

Confissão: “Tendo por base Gálatas 2.20, e porque Jesus veio salvar-me dos meus pecados, posso dizer: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2.20)”.

Destaques da semana​