Verbo FM

20 DE JULHO – A certeza da salvação

“Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito” (I João 4.12,13).

Nasci de novo quando eu era um adolescente, no leito de enfermidade, em 22 de abril de 1933. A partir daquele dia, jamais me ocorreu a ideia de que eu pudesse não ser salvo.

Mesmo como um jovem cristão, eu encontrava pessoas que diziam: “Você não está salvo, porque não pertence à nossa igreja”. Ou, que argumentavam: “Você não está salvo porque não foi batizado da nossa maneira”. E muitas outras.

Nada disso me perturbava, mas eu ria porque tinha o testemunho interior: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus. Assim está escrito em Romanos 8.16. E eu tinha amor: Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; quem não ama a seu irmão permanece na morte (I João 3.14).

Eu tinha o testemunho e o amor. Por isso, jamais duvidei da minha salvação. Eu andava em amor da melhor maneira que podia e desfrutava do testemunho do Espírito de Deus no meu íntimo.

Confissão: “Tenho o testemunho. O próprio Espírito testifica com o meu espírito que sou filho de Deus. Tenho amor. Sei que passei da morte para a vida. Deus habita em mim. Seu amor está sendo aperfeiçoado em mim. Ele habita em mim, porque Ele me deu do Seu Espírito”.

2 Comentários

  • Gloria a DEUS por essa palavra
    Edificante !homem que se permanece de pé por amor a DEUS conhecer o grande amor por um irmão seu ! Obrigada pai por se fazer presente em minha vida a cada dia !🙏

  • Por Anos bati em várias portas procurando a verdade, só agora entendo o verdadeiro valor do sacrifício de Jusus , e quanto amor ele tem por nós .
    As pessoas pregam um Deus , mal é vingativo , antes eu tinha medo , hj tenho respeito e amor é profunda gratidão , eu sou uma nova pessoa eu nasci de novo .

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​