Maná Diário

21 DE DEZEMBRO – Para que sejamos filhos

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (Gálatas 4.4-7).

O objetivo da encarnação foi que o homem recebesse o direito de ser feito filho de Deus (João 1.12).

O homem poderia tornar-se filho de Deus somente ao receber a natureza de Deus; por isso, Cristo veio a fim de que o homem recebesse a vida eterna (João 10.10; I João 5.11,12).

E somente o homem poderia receber a vida eterna depois de ter sido legalmente redimido da autoridade de Satanás (Colossenses 1.13,14).

Confissão: “Deus enviou Seu Filho para nos resgatar a fim de sermos feitos filhos de Deus. Recebi Cristo; logo, tenho a vida. Sou um filho de Deus. E, por causa disso, Deus enviou ao meu coração o Espírito do Seu Filho, clamando: ‘Aba, Pai’. Já não sou escravo, mas filho. Sou herdeiro de Deus em Cristo”.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​