22 DE FEVEREIRO – Amor que não falha

“[…] as esperanças [do amor] não faltam em nenhuma circunstância, e ele suporta tudo [sem enfraquecer]. O amor nunca falha [nunca vai apagando-se, nem se torna obsoleto, nem chega ao fim]” (I Coríntios 13.7,8 – AB).

Se andar no amor, você não falhará, porque o amor nunca falha!

Devemos interessarmo-nos pelos dons espirituais (I Coríntios 12; 14), mas, em primeiro lugar, pelo amor. A Bíblia diz que as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, e a ciência passará. No entanto, o amor nunca falhará, graças a Deus!

Sim, creio na profecia e no ato de profetizar. Creio no ato de falar em línguas. Graças a Deus por esses dons! Se, porém, você exercer esses dons fora do amor, eles serão como bronze que soa ou o címbalo que retine.

Tenhamos profecias, línguas, fé e conhecimento, mas, junto a isso, o amor. Coloquemos o amor em primeiro lugar, porque estamos na família do amor e conhecemos pessoal­mente nosso Pai celestial, que é amor.

Nosso desejo deve ser aprender e crescer no amor até sermos aperfeiçoados nele. Ainda não fiquei perfeito no amor, e você? Entretanto, continuarei em direção a esse alvo!

Confissão: “Sou uma pessoa do amor. Minhas esperanças não faltam em circunstância alguma. Suporto tudo sem enfraquecer. Não falharei!”.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​