Maná Diário

25 DE JANEIRO – Conhecimento

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento” (Provérbios 2.1,5,6).

A fé verdadeira vem por meio do entendimento da Palavra de Deus. Obter fé não exige esforço do intelecto nem da vontade do homem. A fé acompanha o conhecimento. Tão logo entra a luz do conhecimento, a fé se faz presente. Conforme disse o salmista nos tempos antigos: “A exposição das tuas palavras dá luz e da entendimento aos símplices” (Salmos 119.130).

As pessoas frequentemente oram pedindo fé, porém, elas necessitam realmente do conhecimento da Palavra de Deus! Quando o conhecimento da Palavra de Deus chega a você, a fé automaticamente está presente. Você poderia orar para sempre com o objetivo de receber fé, mas, se não adquirir conhecimento da Palavra de Deus, nunca obterá fé.

Por isso, alimente-se da Palavra de Deus. Medite na Palavra de Deus. Lembre-se: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10.17).

Confissão: “Aceitarei a Palavra de Deus. Vou escondê-la dentro de mim. Acharei o conhecimento de Deus, porque da boca do Senhor vem o entendimento. Receberei conhecimento da Palavra de Deus, e a fé o acompanhará. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​