“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará” (SALMO 1.1-3).
Quando a Palavra de Deus tem um papel para desempenhar na sua vida, e você vive segundo os princípios da Palavra divina, aquilo que a Bíblia promete tornar-se-á realidade para você. Tudo o que você fizer será bem-sucedido (prosperará).
Certa tradução da última parte de Josué 1.8 diz: “Você conseguirá tratar com sabedoria todos os negócios da vida”.
A Bíblia fala a respeito do rei Uzias: “Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar” ( II Crônicas 26.5). A Bíblia fala a respeito de José: “E tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava (Gênesis 39.23)”.
Confissão: “Ando em santidade. Não ando no conselho dos ímpios, nem me detenho no caminho dos pecadores, tampouco me assento na roda dos escarnecedores. Antes, o meu prazer está na Lei do Senhor. Medito na Palavra de Deus de dia e de noite. Por isso, sou como árvore plantada junto à corrente de águas. Produzo fruto. Minha folhagem não murcha. Tudo quanto faço será bem-sucedido”.