“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8.2).
O Dr. John G. Lake foi para a África como missionário em 1908. A peste bubônica, tão mortífera, irrompeu naquela área, e centenas de pessoas morreram. Ele cuidava dos enfermos e enterrava os mortos. Finalmente, os britânicos enviaram um navio de socorro com suprimentos hospitalares e uma equipe de médicos. Os médicos mandaram convite para Lake subir a bordo. Perguntaram-lhe: “Que meios de proteção você tem usado?”
“Senhores”, respondeu Lake, “creio que a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte. Enquanto andar à luz da lei da vida, germe algum pegará em mim”.
“Você deveria utilizar nossos meios preventivos”, insistiram os médicos.
“Não”, disse Lake, “mas acredito que vocês gostariam de fazer uma experiência comigo. Peguem aquela espuma que sai dos pulmões das vítimas depois da morte e examinem-na no microscópio. Descobrirão que os germes permanecem com vida por algum tempo depois que elas morrem. Encham minha mão com a espuma e examinem-na no microscópio. Em vez de permanecerem vivos, os germes morrerão instantaneamente”.
Os médicos fizeram a experiência e aquilo que Lake dissera revelou ser a verdade. Quando os médicos demonstraram sua admiração ao que ficou provado, Lake lhes contou: “Essa é a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus”.
Confissão: “A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte”.
1 Comentário
Meu Deus! que palavra! Para aonde iremos nós?
Comentários estão fechados.