“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (II Pedro 1.20,21).
A Palavra e o Espírito concordam entre si.
Como você poderá saber se algo provém do Espírito de Deus? Se estiver de acordo com a Palavra, então provém do Espírito. Se não estiver de acordo com a Palavra, não provém do Espírito.
Já houve pessoas que me diziam que Deus as levava a fazer algo, e, ao saber do que se tratava, tive de declarar: “Não, isso não provém do Espírito de Deus”. São casos excepcionais, mas ocorrem.
Certo homem me disse que pensava que o Espírito de Deus orientava ele e a uma mulher, no sentido de abandonarem seus respectivos cônjuges e casaram-se. Não! Isso não está em harmonia com a Palavra! O Espírito Santo não dissolve lares.
O Espírito e a Palavra concordam entre Si! A Bíblia é inspirada pelo Espírito de Deus.
Examine sua orientação à luz da Palavra.
Confissão: “Sou orientado pelo Espírito de Deus. Examino a minha orientação a luz da Palavra, porque a Palavra e o Espírito concordam entre si”.