6 DE JULHO – Nascido do Espírito

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo” (João 3.6,7).

De acordo com a Nova Aliança, todo filho de Deus tem o Espírito de Deus. Em primeiro lugar, os filhos de Deus nascem do Espírito. Depois, poderão ser cheios do Espírito. Os fi­lhos de Deus podem confiar que serão guiados pelo Espírito.

Nascido do Espírito – o espírito é a parte do homem que nasce de novo. O espírito do cristão tem em si a vida e a natureza de Deus. O homem interior nasce do Espírito de Deus e tem em si o Espírito de Deus.

Cheios do Espírito – o cristão nascido de novo poderá ser cheio deste mesmo Espírito que ele já tem dentro dele. E ao ficar cheio deste Espírito, haverá um transbordar dele. O cristão falará em línguas estranhas conforme o Espírito Santo lhe conceda que fale (Atos 2.4).

Guiados pelo Espírito –Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. Mesmo aquele nascido de novo que não recebeu a plenitude do Espírito, tem o Espírito de Deus habitando nele, e poderá esperar que seja orientado e guiado pelo Espírito Santo.

Confissão: “Sou um filho de Deus. Nasci do Espírito de Deus. O Espírito de Deus me guia. Ele está me guiando agora. O Espírito Santo se levantará poderosamente dentro de mim. Ele iluminará a minha mente. Ele orientará o meu espírito. Estou sendo guiado pelo Espírito de Deus”.

Destaques da semana​