Fidelidade: uma constante

Postado em
1

GleisonPor Gleison Cabral

Existe algo da parte de Deus, uma unção que nos proporciona avançar, crescer e conquistar territórios. Sabemos que Jesus está voltando e precisamos trabalhar com eficiência, planejamento e diligência.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito (Lucas 16.10)

Pouco e muito são coisas muito relativas. Ás vezes algo que está me pressionando e me esticando agora, quando eu olhar lá na frente será pouco comparado as novas pressões que estarei vivendo. Portanto, o foco deste texto não é relativo ao tamanho do desafio, mas sim, a fidelidade. A fidelidade em todos os aspectos daquilo que Deus confiou para mim fazer naquele momento.

O dicionário tem definições muito interessantes a cerca da fidelidade. Uma delas é: “Fidelidade é ser fiel a uma pessoa, a uma causa ou a uma crença. Outra coisa interessante que o dicionário traz é que a fidelidade tem uma forma de ser demonstrada. Ela é demonstrada por “lealdade contínua e suporte continuo”. Deus falou muito ao meu coração através dessa definição.

Às vezes a nossa alma começa a desanimar naquilo que Deus nos mandou fazer. “Ah está demorando demais”, “Será que é só isso que Deus quer que eu faça” etc. De vez em quando acontece esse desânimo, uma vontade de parar e desistir. Mas a fidelidade é algo contínuo. Mas se a pressão vier? Vou deixar de ser fiel sabendo que é aquilo que o Senhor deseja que eu faça?

Fidelidade é uma escolha. É decidir dominar a minha carne, treinar a minha alma, e ser fiel à responsabilidade que Deus me colocou naquele momento. Ser fiel não está intrínseco aos meus sentimentos, é uma constância. E essa constância na fidelidade fará com que portas se abram e com que sejamos percebidos por Deus e pelos homens como fiéis para que possamos avançar e ser colocados em outros lugares que Deus tem para nós.

Deus é o maior interessado no nosso avanço. Ele é fiel a nós continuamente, a fidelidade da Palavra é constante. Temos a oportunidade de sermos fiéis nos detalhes. O Deus que dá o crescimento é Aquele que conhece o nosso coração.

1 COMENTÁRIO

  1. […] “Às vezes, algo que é muito para mim, pode não ser muito para você. O foco desse texto não pode ser na quantidade, porque isso é relativo para cada um, mas o foco desse texto está no presente, a fidelidade do nosso coração naquilo que Deus está colocando em nossas mãos naquele exato momento” (Leia a mensagem transcrita completa clicando aqui). […]

DEIXE UMA RESPOSTA