Popular ou influencer?

Postado em
0

por Luciana Ramos (Portugal)
*Missionária e professora do Rhema

Eu estava em uma Conferência de Jovens quando o Senhor falou comigo pela primeira vez sobre as nações e, agora, 16 anos depois, estou aqui vivendo aquilo que Deus me falou há 15 anos. Eu creio que Deus compartilhou coisas com vocês, sonhos grandes, desejos, visões, e talvez você se pergunte quando isso irá acontecer. 

“Não importa quando e sim, se realmente Deus falou, nós cremos e está feito.”

Estamos vivendo em uma época de muitas redes sociais, comunicação em tempo real, e nessa era digital ouvimos palavras como ser famoso, popular, ou um influencer. Popularidade e influenciador parecem ser a mesma coisa, mas não são.

Ao buscar no dicionário, popular significa: aceito, usado ou praticado pela maioria das pessoas, barato, aprovado ou apreciado pela maioria, comum, ordinário, sem graça, vulgar.

Quando coisas como Covid e Guerras acontecem, pessoas geralmente esperam o que os influenciadores vão dizer para poderem compartilhar daquele pensamento. Mas existe alguém que conhecemos que sempre tem algo para dizer sobre qualquer assunto, que é Deus. Portanto, ao invés de esperar sobre o que um influencer tem a dizer sobre determinado assunto, precisamos ouvir o que Deus tem para dizer sobre determinado assunto.

Vivemos em um mundo onde as pessoas estão cheias de opiniões e elas querem que as suas opiniões sejam vistas como verdade, chegando a dizer: “Eu tenho a minha verdade e você tem a sua”. Mas são opiniões, não a verdade, porque opiniões mudam mas a verdade não.

A verdade é uma pessoa, que é Jesus, a Palavra de Deus, uma rocha, Ele não muda e nunca vai mudar. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, Eu sou a verdade e Eu sou a Vida”. 

Em busca da popularidade muitas pessoas evitam falar a verdade. Verdades como ser contra aborto, ser contra sexo fora do casamento. Mas enquanto silenciamos, o diabo está gritando. Por isso precisamos ser influenciadores. 

De acordo com o dicionário, influenciador é ter o poder de causar mudança, importante, poderoso, significativo, em um nível mais elevado, capaz, eficaz.

“E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina. E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2.4-9).

Quando as pessoas aceitam o que a Palavra diz, a vida delas muda. Às vezes estamos buscando aceitação, e começamos a baixar o nosso nível para que as pessoas gostem do que temos a dizer.

Deixe-me compartilhar com você algo que aprendi com o Senhor. Você não precisa buscar aceitação ou aprovação das pessoas porque você já foi escolhido. Os olhos de Deus estão sobre você, você importa para Deus.

Nós somos aqueles que representam a Verdade na terra. Agora que sabemos que já fomos escolhidos por Deus. Deus não se importa com suas redes sociais, mas sim sobre como você vive a sua vida.

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti” (Isaías 6-0.1-2).

Vivemos dias em que as pessoas que não conhecem o Senhor estão tão confusas ao ponto de não saberem quem são. Mas chegou a hora de nós levantamos e resplandecermos. Em meio à escuridão e à confusão, ao medo, levantar e resplandecer. Você foi chamado para um tempo como este. Deus não te criou por acaso, mas Ele tem um plano, um propósito. Ele conta contigo para influenciar. É tempo de levantar e resplandecer.

 

*Trechos da mensagem durante o JPN Europa em abril de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA