Geração próspera

Postado em
1

por Murillo Albuquerque (Recife-PE)
*Líder do Departamento dos Jovens do Verbo Zona Norte

Somos uma geração que carregamos o bastão da Palavra da Fé e, cabe a nós, levar essa Palavra às nações. Surgiu uma nota em meu coração desde que recebi o convite para ministrar e creio que você será edificado.

“José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. Vendo Potifar que o Senhor era com ele e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha. E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo” (Gênesis 39.1-5).

Quantos aqui tem o Senhor Jesus habitando em seu coração? É importante saber que prosperidade não é o que você tem, mas o que você é. Não importa a condição que você está. Se você tem o Senhor em seu coração, é uma pessoa próspera.

Se você quer prosperidade, se apegue ao Senhor e se alinhe ao nosso Deus e Ele fará o seu caminho prosperar. A tua vida lá fora está sendo observada, mas lembre-se de que o Senhor é contigo.

José é um exemplo de um homem próspero, porque ele tinha o Senhor como prioridade. Potifar viu que José prosperava e tudo o que ele tocava prosperava.

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128 .1-4).

Você tem a bênção de Abraão na sua vida.

Um dos povos que mais abençoou Israel foi os Estados Unidos e essa é uma razão deles serem tão abençoados. Se você abençoar seu irmão do lado, também será abençoado.

Abraão era um homem muito rico, ele tinha um sobrinho chamado Ló e na caminhada deles, houve contendas. Mesmo parentes, eles tiveram problemas. Abraão então, chegou para Ló e pediu que ele escolhesse o seu caminho. Abraão sabia que ele era abençoado, não importa que caminho ele estivesse, ele sabia que o lugar que ele estivesse seria uma bênção.

“Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos(…) para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido” (Gálatas 3.8-14).

Não importa a sua cidade, a sua condição, você tem a bênção do Senhor na sua vida. Reconheça que a sua prosperidade não é conquistada na sua própria força.

Efésios 1.3 já diz que nós somos abençoados! Você precisa ter essa consciência. Nós dependemos de Deus e não dos nossos pais e nem do nosso salário. Nossa dependência não está nesse mundo, mas no Senhor, e quando você entende isso, viverá de dentro para fora.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17.5-8).

Pode existir a crise que for você não vai deixar de dar frutos. Você é como árvore plantada junto a videira. Sua vida e seu futuro está em Deus! É Ele quem o capacita.

Você não vai resplandecer ao lado de uma geração, mas no meio dessa geração.

Nós precisamos ser bênçãos. As pessoas precisam ver Deus em nossa vida. É no meio de uma geração pervertida que iremos resplandecer como luz. Existe uma diferença daquele que serve e que não serve.

Ei, mas não é pra você estar numa roda de amigos onde eles estão bebendo e fumando, é para você representar Cristo a ponto dos jovens o procurarem quando estiverem com problemas. Quando elas tiverem dificuldades, lembrarão de você. E, será através de você que elas será libertas.

Quando você chegar em lugares para evangelizar, será guiado por dentro e não falará em sabedoria humana. Verá palavras de sabedoria e conhecimento fluindo da sua vida e aonde você chegar a bênçãos do Senhor chegará.

Onde encontramos paz, alegria e justiça? No Espírito Santo. E onde Ele está habitando? Aonde você chega paz chega. Onde você está, a alegria de Deus está lá. A bênção de Deus tem a capacidade de transformar o pior lugar no Jardim do Éden. A fé coloca Deus como o único recurso e não como mais um recurso.

Comece a olhar para as circunstâncias e sorrir, porque o maior habita em você! 

 

*Trechos da mensagem da noite de 24 de julho de 2021, no Jovem para as Nações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA