A última volta

Postado em
1

por Vitor Mesaque (Três Lagoas-MS)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida

Você já viu um atleta correr com casaco. Não, porque o tornaria vagaroso. Tem algumas coisas que torna a nossa corrida vagarosa, e a Bíblia diz que devemos desembaraçar-nos de todo peso e pecado (Hebreus 12.1-2).

Para finalizar a sua carreira, você vai precisar de perseverança. O mais importante não é como você começa, mas como termina.

Imagine um piloto que correu o tempo todo na frente, vencendo e, no final, ele perde a corrida na última volta. Imagine a tristeza dele.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.12- 13).

Em um take existem vários frames, quadros. Um filme é composto de milhões de frames. O que é um frames comparado a duração de duas horas? Representa muito pouco daquele filme.

Às vezes, na nossa vida, algo pode ter sido um erro, uma frustração e você está colocando um fardo e isso tem paralisado você. Você não é a frustração, seu erro, esse frames. Você é o seu propósito. A sua vida representa o que Deus o chamou a fazer. Talvez algo aconteceu: erros que cometeu ou que outros fizeram e você está parado, mas Deus quer colocar você na rota certa. Não importa em que momento você parou, está na hora de voltar para a corrida. Isso que você está passando não é o fim, é apenas o meio.

Seu presente não é seu destino, é seu momento de preparação.

Nada do que aconteceu com você tem o poder de deixá-lo mais fraco. Você é mais do que isso. Nenhuma circunstância vai parar você.

Tony Cooke em seu livro “Atravessando as tempestades” diz que: “problemas são o preço que você paga pelo progresso”. Quando você se levanta para fazer a vontade de Deus problemas se levantarão. Mas você pode vencer qualquer coisa.

Talvez existam momentos em que você vai enfrentar vales e montanhas, mas a graça de Deus está em você. Quando você sabe as respostas, o dia da prova não é intimidador. Nada pode parar você. Quando você está preparado, nada te intimida. Aquele que vai cumprir a carreira é aquele que é constante, que faz o dever de casa, medita na palavra, vence as circunstâncias.

Será que Jesus teve uma vida livre de problemas? Ele teve uma vida perseguida, foi traído, você acha que Ele teve problemas. Problema nenhum pode parar você, está na hora de olhar de uma perspectiva diferente. Quando algo acontece comigo, eu falo eu sou mais forte do que isso.

Você vai colecionar grandes triunfos e vitórias, quanto maior o problema que aparecer, maior será a sua vitória. Aproveite esse cenário do problema e glorifique a Deus. Lembra que a sua corrida é um processo.

As pessoas querem ser alguém, mas não querem se tornar alguém. Porque se tornar tem que pagar um preço, fala de renúncia, ninguém é alguém de repente, a gente se torna.

Qualquer problema que vem até você é uma oportunidade para você crescer e amadurecer.

Aprenda a querer SE TORNAR!

O começo é importante, e o fim também, mas o mais importante é o meio. O livro de Provérbios 16.9 diz que: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. O Senhor nos dá um propósito, mas é um processo a realização, é passo a passo, Ele nos dirige dia a dia.

Muitas pessoas param na carreira, retrocedem, mas não é hora de parar. Se Deus tem um proposito para você, vai se cumprir. A questão é se você pode continuar a corrida. Afinal, a nossa carreira é um processo e a maior parte de dela acontece NO MEIO. Permaneça firme!

Conheço pessoas que desistiram, que pararam no meio do caminho, mas ainda bem que você está aqui. Que bom que não desistiu. Tem pessoas vivendo a vida cristã sem fervor, não tem mais a chama ardendo, mas eu declaro você saindo daqui avivado. O novo convertido chega cedo na igreja, ele começa a se aquecer ainda antes do louvor, é fervoroso, ousado, não tem medo ele credita, ele lê a palavra e acredita.

Talvez, você é crente, nunca se desviou, está ai, mas está correndo sem fervor, está na hora de aquecer essa chama. Deus vai completar o que Ele começou na sua vida, mas ele te quer animado. Em todas as coisas somos mais que vencedores.

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1.6).

Permanece firme na corrida, com expectativas de grandes milagres que Jesus vai fazer.

Não coloque uma frustração como governo na sua vida.

O que você faria se soubesse que aquilo por que está correndo estava na última volta?

Tem gente que está parando cedo demais, ou já correu tanto que está pensando em desistir. Tem gente que já desistiu no quase. Fique firme!

Mesmo que haja pressão, persevere. O Evangelho não nos garante ausência de problemas, mas nos garante vitória! Deus está com você.

Deus não é o grande EU ERA, ou o grande EU SEREI, Ele é o Grande EU SOU!

Perseverança é estar firme, mesmo em meio a perseguição.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10.36-39) 

Eu não vou retroceder! O desejo da minha vida é chegar no final da minha carreira, diante do meu Deus e apresentar: “Está aqui Deus os frutos da minha carreira”. Não desista, persevere em meio às dificuldades e circunstâncias.

Nós nunca saberemos quando é a nossa última volta. Às vezes, estamos tão perto e desistimos. Eu não sei que fase ou estação você está vivendo, mas o Senhor está te chamando e te levantando para você correr a sua carreira. Não permita que nada o intimide. Você tem algo grande para realizar.

PS. Medite nos seguintes textos:
Provérbios 24.10
II Coríntios 12.9-10
II Coríntios 4.16-18
Salmos 37.39
Salmos 34.17-19
Salmos 32.7
Salmos 28.7

Essa voz que está dentro de você não vai se calar até você dar a última volta.

“EU VOU AVANÇAR E CRESCER INDEPENDENTE DISSO!” O Senhor tem livrado livrado você, persevere! Alguém cheio do Espírito, olha para os problemas e diga:

 

 

*Trechos da mensagem da noite de 24 de julho de 2021, no Jovem para as Nações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA