Verbo FM

Ocupem suas posições!

por Vitor Mesaque (Três Lagoas-MS)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida

“Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (I Coríntios 9.23-27).

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará” (Habacuque 2.1-3).

Nossa vida é uma jornada e toda jornada tem um destino. Há pessoas que irão chegar a esses destinos com propósito. Alguém que quer chegar ao final do seu destino, precisa saber como começar essa jornada. Quando o Senhor lhe der uma visão será claro o destino dela para você.

Todos temos um propósito celestial. O Senhor vai lhe dar uma visão. Essa visão é quando você se enxerga, com os olhos da fé, concluindo esse propósito.

Se você entende o porquê nasceu e qual é o seu chamado, você é entusiasmado a cumprir a vontade de Deus. Existem respostas de Deus dentro de você para o mundo.

Entender o propósito é maravilhoso. Mas a visão é uma certeza interior do que vai acontecer em seu futuro. É preciso ter clareza de onde eu estou indo. O propósito é o motivo de algo existir. O propósito fala sobre o hoje, mas a visão é sobre o amanhã. Eu não posso chegar ao meu destino se eu não souber para onde eu estou indo.

A missão de um corredor é correr. a sua visão é cruzar a linha de chegada como um vitorioso.

Para correr essa carreira você precisa receber algumas instruções da Palavra de Deus. Essas instruções são específicas para o tempo que você está vivendo. Deus honra as decisões. Você pode ter recebido instruções de Deus, mas ainda não deu o primeiro passo. Se Ele está lhe dando uma instrução, vai dar certo. Uma visão clara do futuro vai lhe fazer ver as coisas do presente de forma diferente.

Quando você tem uma visão, você tem algo dentro de você que não se cala até que você cumpra sua carreira. Uma pessoa que tem visão está em movimento. Ela não faz as coisas de qualquer jeito, mas para um propósito maior. A sua visão está dentro de uma visão mais ampla. Não é sobre sua vontade e para sua glória, mas é tudo sobre Ele.

Você não deve ter visões próprias para o seu futuro, mas viver as d’Ele. Propósito tem a ver com pessoas. Há um propósito de recebermos Jesus e continuarmos na terra. Este propósito é de reconciliar pessoas com Deus. Expressar Jesus onde estivermos. As pessoas precisam ver Jesus em você. Elas vão querer saber o que você tem de diferente. Elas irão procurar você e você irá oferecer a Jesus. Elas irão à igreja por sua causa, mas permaneceram por causa de Jesus.

Se Deus tem um plano para sua vida, embarque nesse plano.

Há pessoas que pensam que podem caminhar sozinhas quando entendem suas carreiras. Mas podemos ver na Bíblia que as grandes coisas não foram feitas por pessoas sozinhas. Precisamos estar juntos. Não é porque você chegou longe que você não precisa estar conectado a uma visão maior.

Não devemos nos isolar em nosso sucesso particular. Juntos iremos fazer grandes coisas em nosso ministério. Estamos ligados a uma visão. Dentro dessa visão nós iremos levar o amor de Deus por todo o mundo. A visão não é o problema, mas é a solução. Mas você será levantado para resolver problemas. Deus o chamou para realizar grandes coisas, através da sua profissão, formação ou de outras formas. Deve haver um motivo para aquilo que você está fazendo. Estamos em uma carreira, e precisamos estar cheios da Palavra para cumprir a nossa missão. A nossa missão é alcançar as nações com a Palavra da Fé.

 

*Trechos da mensagem da noite de 23 de julho de 2021, no Jovem para as Nações em Campina Grande (PB)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!