Verbo FM

“Adelante”, República Dominicana! América Central é alvo da Palavra da Fé

Adiante! Santo Domingo, capital da República Dominicana, é a cidade por meio da qual Deus decidiu estabelecer e expandir a Palavra da Fé na América Central. Sim! O Verbo da Vida está chegando na região do Caribe!

Era meados de 2017, quando o casal Aleidson e Deyse Santos ouviu a voz de Deus sobre um povo que clamava por sua chegada, testificando com o “ide e fazei discípulos” que já queimava em seu coração. 

Formado na Escola de Missões Rhema, o casal compreendeu o quanto é imprescindível o preparo missiológico mediante instruções práticas e técnicas que essa Escola proporciona. E, assim, com suas duas filhas Sophie e Letícia eles seguem o comissionamento de Deus para toda a família. Sobre a importância da Escola, Deyse afirma:

Cursar a Escola foi fundamental! Desde que percebemos que fomos chamados às nações, entendemos também que estar em Campina Grande, fazendo a Escola, era o início do IDE. A bagagem que a Escola nos dá, capacita-nos, no sentido mais amplo da palavra.

A REPÚBLICA E O VERBO

Em virtude de suas exuberantes belezas naturais, o subcontinente americano, por vezes, esconde uma dura realidade: a América Central reúne os países mais pobres das Américas. Além disso, a nação dominicana, majoritariamente, é cristã católica e entre os cristãos evangélicos não é encontrado nenhum ministério com a visão da Palavra da Fé.

Partindo disso e diante do desejo intenso de estar naquele lugar, o casal decidiu expiar a terra e colocar em prática os ensinamentos que receberam na Escola. E, no ano passado, partiram para Santo Domingo, onde Deus, mais uma vez, confirmou o quanto eles são resposta divina para aquela nação. Eles retornaram ao Brasil e hoje seguem em treinamento na cidade de Guarulhos – SP,  antes da partida definitiva ao centro da América.

A IGREJA JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

Em fases diferentes, Deus conectou a família com dois dominicanos que vieram para o Brasil e tinham algo em comum: oravam pela chegada do Verbo da Vida na República Dominicana.

Aleidson é professor do Rhema e, em 2017, numa das viagens para dar aula, teve um encontro inusitado com José Polos, que reside em Juiz de Fora – MG:

“Polos me saudou cheio de alegria e com sotaque espanhol. Perguntei qual a nacionalidade dele, que logo respondeu: República Dominicana! Para mim, foi como ser abraçado por aquela nação… ali, começou uma ‘paquera’ com aquele povo tão precioso. José Polos foi como o macedônio que apareceu no sonho de Paulo”.

Mesmo de forma on-line, o Verbo da Vida Santo Domingo já é uma realidade! Em conexão com aquele povo, um pequeno/grande grupo já foi formado e, todos os sábados, reúnem-se através da ferramenta Google Meet para compartilhar as verdades bíblicas e cultuar ao Senhor.

O fato é que a Palavra da Fé já chegou no centro da América e muito em breve estará alcançando os dominicanos de forma presencial.

Abaixo, segue o QR code e pix para tornar-se um parceiro nessa missão:
Pix – CPF: 995.854.645-00 (Maria Deyse Calacio de Jesus Santos)

 

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados