A missionária Jussara Pereira, juntamente com o seu filho Lucas, realiza um maravilhoso trabalho de discipulado com crianças cambojanas. Confira, abaixo, os novos relatos na carta notícia enviada por ela:
A Graça e a paz a todos os cooperadores desta missão,
É com grande alegria que conto as boas novas que estão sucedendo nesta nação. Deus é fiel e Sua fidelidade pode ser provada e comprovada em tudo que intentamos fazer em Seu nome e pela Sua Palavra.
Em Agosto, todas as escolas primárias públicas e privadas do Camboja foram fechadas por determinação do Ministério da Educação, em razão de um vírus que estava atacando crianças gerando até várias mortes. Nossas orações interromperam a ação e o avanço deste vírus; e agora estamos aguardando o retorno às aulas. Salientando que em nossa escola não houve e nem haverá nenhum caso de morte.
Na última quinta-feira do mês, com autorização do governo, fizemos a festa de encerramento anual da escola e tive a oportunidade de pregar para autoridades e parentes de nossas crianças. Como os cambojanos são baixinhos e muitos deles têm o desejo de serem ricos, veio ao meu coração a história bíblica de Zaqueu e foi sobre ele que preguei. Foi tremendo; eles estavam atentos, curiosos e desejosos. Depois me fizeram perguntas e isto resultou em corações prontos para rebeber Jesus.
Juntamente com um grupo da Suíça que nos visitou, entregamos prêmios para os melhores alunos. Tivemos um momento especial com 21 alunos que terminaram a escola primária e, conversando com os pais, eles concordaram em enviar estes alunos para a escola secundária. Cada mantenedor presenteou estes alunos com bicicletas, pois a escola fica a mais ou menos 8 km. do vilarejo em que moram. O mais interessante é que, durante as aulas sobre oração, nós orávamos por isto e eles puderam saborear o resultado do que oraram. Meu coração estava saltando de alegria, tanto quanto os das crianças, em ver a fidelidade de Deus e da Sua Palavra tornando-se vida para eles.
Também fiz uma visita especial a um dos alunos do 2º ano que havia se acidentado com uma fratura no braço e eu prestei os primeiros socorros. Graças a Deus, depois de alguns meses usando gesso, ele está perfeito. Esta visita emocionou a mãe e ela me disse de como o filho falava do que eu estava ensinando, inclusive pedindo para que ela orasse junto com ele. Esta visita me testificou do poder de multiplicar discípulos através das crianças. Deus tem me surpreendido com a simplicidade do ensino. Estas crianças são canais valorosos para evangelizar os pais. Os pais se voltam para ouvir os filhos e os filhos para falar aos pais. A Palavra tem se cumprido. Glória a Deus!
Realizar sonhos é uma das especialidades de Deus. Quando eu olho para estas crianças, desde as pequenas que está iniciando a escola até as maiores que estão partindo para uma nova etapa, me vem a lembrança do sonho de Deus que são as almas e me vem em mente cada criança como um pescador de homens no seu próprio vilarejo, e agora invadindo outras escolas.
O desejo do nosso coração é que cada um de vocês que nos acompanha nesta missão, que tem colaborado conosco, tenha plena consciência do que Deus tem feito através de nós e de vocês nesta nação. Os sonhos de Deus estão se realizando com graça e poder neste lugar. Todos nós somos participantes deste feito.
Peço que orem para que a Palavra que está sendo pregada alcance boas terras e crie raízes, crescendo como árvore junto aos ribeiros de águas. Creio que o coração deste povo está sedento por Deus.
Agradeço por nos apoiarem em tudo, acreditarem na nossa missão e também por acreditarem nos tesouros preciosos que estão entre as nações, a exemplo destas crianças.
No amor de Cristo Jesus,
Jussara e Lucas
Veja algumas fotos da obra missionária no Camboja: