Verbo FM

No Camboja, cada vez mais irmãos estão sendo acrescentados à família da Fé

A irmã Jussara, missionária no Camboja, que atua nesta nação juntamente com o seu filho Lucas, enviou mais uma carta-notícia contando os grandes feitos do Senhor nesta nação. Leia-a abaixo:

“Então ensinarei aos transgressores os Teus caminhos, e os pecadores a Ti se converterão” (Salmos 51.13)

Shalom Adonai
, a todos os irmãos!

O regozijo em compartilhar das grandezas de Deus nesta nação é imenso. Antes de tudo, nós queremos dizer da preciosidade que é ter vocês junto conosco como testemunhas de Cristo para este povo.

A cada dia, Deus nos surpreende em diferentes ângulos naturais e espirituais. Podemos afirmar com convicção do que o espiritual pode produzir através da nossa fé.

Naturalmente falando, nós estamos na estação seca. Estação do final da colheita do arroz. Neste mês de Abril, teremos o ano novo Khmer juntamente com a comemoração da colheita e o início de preparação da terra para nova plantação.

Espiritualmente falando, em algumas áreas a estação continua de plantação e em outras de colheita. No mês de Fevereiro, avançamos bastante na visitação das casas e pregação do Evangelho. A estratégia é simples: o 1º passo é conquistar amizade, o 2º passo é ensinar higiene e o 3º passo é apresentar Jesus.

Onde temos plantado certamente iremos colher. Fazemos tudo na direção do Espírito Santo e a prudência faz parte da estratégia. Eles são muito religiosos e fiéis ao budismo, porém, aos poucos, as cadeias estão sendo quebradas. Quatro vidas foram entregues a Jesus. Isto pode parecer pouco, mas diante da concepção que eles têm de Deus, é uma boa colheita.

Na escola, fizemos uma palestra sobre higiene bucal e distribuímos escovas de dente para a prática. O Mês de Março foi à primeira visita deles ao dentista, então achamos melhor prepará-los. Das 365 crianças, a clínica pode atender apenas 40. Continuem orando para um projeto em que todos possam ser assistidos. Liguei o fato da higiene bucal com a confissão da Palavra e a importância da oração. O próximo passo será dar ênfase a isto.

O senhor Hanafy, por causa de uma enfermidade, não podia ficar de pé, muito menos andar. Oramos por ele e pelo poder do nome de Jesus, agora, ele pode andar. Ele e a sua irmã Yai confessaram a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho. Podemos ver uma geração que está despertando para um novo tempo, a esperança de dias melhores, de confiança em um Deus antes desconhecido, mas que agora começa a fazer uma grande diferença. O efeito e os feitos do nome de Jesus têm sido visto entre eles. Os sinais têm acompanhado a Palavra, os montes estão sendo lançados ao mar, muitas pessoas estão sendo curadas, transformados e restauradas. Deus tem sido a nossa fonte de inspiração, de ousadia e força para ir mais além do que pensamos. Ele é fiel!

DOAÇÃO DE BÍBLIAS

No nosso coração, surgiu um grande desejo de doar Bíblias, tanto às crianças maiores quanto aos que estão sendo acrescentados à família de Deus. Para se ter uma ideia, eles não sabem o que é a Bíblia. Doá-las me facilitaria em muito o ensinamento da Palavra. Aqui, as Bíblias custam muito caro e eles por enquanto não têm condições de comprar. O Novo Testamento em Khmer custa em média $2,35 dólares e a Sociedade Bíblica não está fazendo doações. Pesquisamos e negociamos muito e conseguimos o Novo Testamento em Khmer em um lugar pelo preço promocional de $1,00 dólar. Tivemos a ousadia de crer para trezentas Bíblias e fizemos a encomenda.

O nosso coração se alegra pelas orações e pelo o apoio de vocês, pois tudo isso tem facilitado a nossa permanência e avanço nos propósitos de Deus para a nossa vida e a implantação do Seu Reino nesta nação. Grande será a sua recompensa!

No amor e na comunhão em Cristo Jesus, um grande abraço!

Jussara e Lucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!