“Firmes na Verdade” abordou sobre Escatologia no Rio (RJ)

O evento da Alumni em parceria com o Rhema em Campo Grande proporcionou clareza bíblica e renovou a esperança em relação aos últimos dias.
Firmes na Verdade 2025 no Rio (RJ)

A Escatologia não trata apenas do futuro; mas também de viver com propósito no presente. Com essa abordagem, a Associação Alumni e o Rhema promoveram o evento Firmes na Verdade na Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2025. A iniciativa reuniu centenas de participantes em torno do tema tão relevante.

Firmes na Verdade 2025 no Rio (RJ)

O evento contou com a presença de professores que ensinam o módulo de Escatologia. Na ocasião, os convidados foram Bruno César, diretor da unidade Rhema em Campo Grande; Marcos Honório Júnior, pastor na Igreja Verbo da Vida em Goiânia (GO); e Anna Paula Yorios, secretária doutrinária do Rio de Janeiro.

O Firmes na Verdade proporcionou clareza bíblica e renovou a esperança em relação aos últimos dias, impactando profundamente a vida dos presentes. Além de ampliar a compreensão sobre os acontecimentos futuros revelados na Palavra de Deus, o evento fortaleceu a fé, renovou o ânimo e encorajou os cristãos a viverem de maneira agradável ao Senhor, conscientes da iminência da vinda de Cristo.

Mais do que situar eventos proféticos à luz das Escrituras, as ministrações promoveram consolo, fortalecimento espiritual e o senso de urgência em cumprir o propósito divino: pregar o Evangelho e realizar a vontade de Deus.

Bruno César

O evento começou com Bruno César, que destacou a importância de viver com uma perspectiva eterna. Ele ressaltou que o Tribunal de Cristo será um momento de recompensa pelas obras realizadas na Terra e enfatizou que o verdadeiro propósito de vida só é encontrado quando se mantêm os olhos fixos na eternidade. Além disso, reforçou que a iminência da vinda de Cristo deve motivar a perseverança na fé e a ser fiel ao chamado.

Em seguida, o Pr. Marcos Honório Júnior ministrou sobre a Doutrina da iminência, explicando que ninguém sabe o dia nem a hora da volta de Cristo. Essa incerteza, segundo ele, não é acidental, mas intencional, pois mantém os cristãos em constante vigilância e prontidão.

Marcos Honório Júnior

Assim, Marcos Honório Júnior enfatizou que essa expectativa deve despertar uma urgência espiritual, levando o cristão a viver cada dia como se fosse o último, cumprindo o propósito de Deus em sua vida. Por fim, o ministro alertou a Igreja sobre o perigo da apatia espiritual, exortando os irmãos a viverem com propósito e intensidade, aguardando a vinda de Cristo com fé e vigilância.

Anna Paula

No segundo dia, Anna Paula Yorio falou sobre a doutrina da ressurreição, destacando que a esperança cristã vai além desta vida, culminando na ressurreição do corpo glorificado e na vida eterna na nova criação de Deus. Ela esclareceu que o Céu é um destino transitório e que a verdadeira esperança cristã está na ressurreição e o encontro com Cristo nos ares. De fato, sua ministração renovou o ânimo dos irmãos e os encorajou a viver com propósito, incentivando-os a caminhar pela fé.

Logo após, Marcos Honório Júnior encerrou o evento com um estudo profundo sobre Mateus 24, abordando temas como a Grande Tribulação, o Abominável da Desolação e o surgimento do anticristo. Ele explicou que, após a apostasia, o anticristo se revelará e, ao quebrar um acordo de sete anos, iniciará um período de juízo divino. Por fim, o pastor e professor compartilhou uma mensagem de esperança e consolo, lembrando que a Igreja será arrebatada antes da tribulação e reinará com Cristo na Terra por mil anos.

Firmes na Verdade 2025 no Rio (RJ)

O Firmes na Verdade trouxe um despertar para a Igreja, renovando a fé e a esperança dos participantes. Centenas de vidas saíram com uma consciência maior do seu propósito e da urgência em cumpri-lo com os olhos na eternidade.

Assim, as ministrações fortaleceram a Igreja para viver com ousadia, compreendendo que a escatologia não trata apenas do futuro, mas é um chamado para viver no presente com urgência, intensidade e fidelidade ao propósito de Deus.

2 Comentários

  • Precisamos de está pronto como se o senhor viesse hoje não vamos da lugar a carne vamos encher as nossas lamparinas com o verdadeiro azeite.Louvamos ao senhor por esse evento despertando a igreja Maranata ora vem senhor Jesus

    Resposta
  • Glória a Deus firmes na verdade e uma benção e a matéria escatologia traz a igreja o seu verdadeiro papel de está firmado e totalmente persuadido da vinda de Jesus. Essa matéria traz maturidade e traz a igreja para andar no espírito e na palavra .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!