Pastor do Verbo da Vida lançou a canção “Eu creio”

Felipe Cabral viveu os versos de sua música, que o inspirou a se posicionar em fé diante do diagnóstico de câncer e receber o seu milagre.
Pr. Felipe Cabral lançou a canção

Eu creio é mais do que uma canção; é um testemunho de fé!

Durante o tratamento

“A princípio, (o diagnóstico) foi compartilhado apenas com minha família e a equipe pastoral. No entanto, no aniversário da igreja — data escolhida para a gravação da música Eu creio — senti que era o momento de dividir com os irmãos o que estava acontecendo comigo. Naquela ocasião, revelei que estava em tratamento com quimioterapia e os encorajei a cantar comigo essa poderosa declaração: ‘Sei que nada é impossível para Deus. Tudo o que Ele falou vai se manifestar, vai se cumprir'”, relatou o pastor Felipe Cabral.

A canção foi gravada no intervalo entre a segunda e a terceira sessão de quimioterapia. O local escolhido foi a Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE), que na ocasião celebrava seus 28 anos. “Assim como Paulo e Silas adoraram ao Senhor à meia-noite, mesmo estando na prisão, esse foi o meu momento de cantar fé em meio à tempestade que estava enfrentando”, declarou.

Por nove anos, Felipe serviu à igreja local. Além disso, ele e sua esposa, Lorenna, também foram separados para o ministério pelo pastor Darren Wray, permanecendo nessa missão por cinco anos. Atualmente, ele e Lorenna estão na cidade de Winnipeg, no Canadá, dedicando-se à obra do Senhor.

A canção é de sua autoria, com a melodia de Moisés Bodani e uma participação especial, na letra, de seu amigo Bruno Alves. No processo de composição, Felipe gosta de ouvir uma melodia e perguntar ao Espírito Santo: “O que essa melodia está cantando?”. Segundo ele, não são só as palavras que comunicam uma mensagem; a parte instrumental, mesmo sem palavras, também transmite aquilo que foi inspirado por Deus.

“O meu amigo Moisés Bodani, que é guitarrista, postou um story limpando o violão e, em seguida, outro dedilhando o instrumento. Quando ouvi, percebi o Espírito Santo me direcionando àquilo, me dizendo que tinha algo especial ali. Então, falei com ele e pedi que me enviasse mais daquela melodia, pois sabia que o Espírito Santo queria falar algo. Conforme fui ouvindo, fui inspirado pelo Espírito Santo a escrever a letra da canção Eu creio“, contou.

Naquele momento, sua vida estava tranquila, tudo fluía dentro da vontade de Deus. No entanto, com o tempo, ele e Lorenna perceberam que essa letra havia sido uma antecipação divina, preparando-o para declarações que, especialmente no ano passado, ele precisaria fazer.

Quando surgiu a oportunidade e os recursos para gravar a canção, o Pr. Felipe compartilhou que, naquele momento, estava se preparando para ir ao Canadá e focado em suas atividades ministeriais. “Ao dar o passo para organizar a gravação, conforme Deus havia direcionado, entendi que isso aconteceria em julho de 2024. Seria minha última apresentação e minha despedida da igreja em Aracaju. No entanto, antes disso, em abril do mesmo ano, fui diagnosticado com câncer, o que fez com que todo o projeto fosse pausado até que os médicos me orientassem sobre a possibilidade de seguir com a gravação”, contou o ministro.

Ele destacou que o contexto da canção Eu Creio tomou uma proporção que jamais imaginava. “Eu sabia que Deus não havia causado aquela doença, pois a Palavra nos ensina que o diabo é o deus deste século. Diante disso, decidi me posicionar em fé, ciente de que aquilo se tornaria um grande testemunho. O ambiente de fé, a convicção de crer por um milagre em minha vida, era exatamente o que a canção declarava. Minha sensação era de que eu estava vivendo cada frase de Eu Creio. A música deixou de ser apenas uma inspiração e se tornou meu testemunho pessoal — meu posicionamento de fé diante de um diagnóstico de câncer”, afirmou.

Gravação com Gisele Caetano

Durante a ocasião, mais outras duas músicas foram gravadas, Em Teu nome e A Ele toda a glória, que serão lançadas em breve. “A canção A Ele toda a glória foi composta por dois amigos meus, Bruno Alves e João Lucas. Tive a alegria de gravá-la com Gisele Caetano, que é uma bênção ministrando. Minha esposa, inclusive, estudou com ela na Escola de Missões, na turma de 2016″, relatou.

Cada uma das canções será lançada individualmente como single. Posteriormente, as três serão disponibilizadas juntas nas plataformas digitais, sem cortes, em uma versão estendida, incluindo ministrações e momentos espontâneos.

Outro projeto musical que Felipe carrega em seu coração é a tradução de suas canções para o inglês, com o propósito de alcançar e abençoar pessoas fora do Brasil. “Tudo isso é para edificar vidas e permitir que nossas igrejas continuem cantando a Palavra da Fé”, compartilhou.

Pr. Felipe Cabral cantando pela primeira vez aos 12 anos de idade

O cantor é natural de Vitória da Conquista (BA), tem 36 anos e, desde a infância, percebeu seu chamado musical. “Sempre gostei muito de cantar. Meu pai me deu um rádio pequeno que gravava e vinha com um microfone. Foi meu primeiro Gradiente“.

Desde essa época, ele foi muito estimulado e, quando chegou à adolescência, começou a louvar aos 12 anos. “Aos 15, entrei para o grupo de músicas dos adultos, e esse chamado foi se desenvolvendo”, contou.

Felipe chegou à Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) em 2015, onde se graduou no Rhema em 2017 e na Escola de Ministros, em 2020. Durante esse tempo, ele e sua esposa estiveram envolvidos em diversos departamentos, como a supervisão da Juventude, Comunicação, Rhema, Secretaria de Missões, além dos Departamentos de Inglês e Espanhol.

Em 2019, Felipe e Lorenna foram consagrados como ministros auxiliares do Pr. Darren Wray. Além disso, Felipe também atuou como pastor supervisor e líder do Departamento de Música da igreja local.

“O que vivemos hoje é fruto do que plantamos durante o tempo em que servimos em Aracaju. Sempre ouvimos falar sobre a semente de honra, e hoje vemos a colheita daquilo que experimentamos sob a liderança do Pr. Darren e Edma“, destacou.

O casal quando foi consagrado ao ministério em Aracaju (SE)

Sua primeira canção foi lançada em 2006. “Na época, eu fazia parte de outra igreja e tinha uma banda. Foi por causa de uma música que criamos para um programa, que portas foram abertas. Tivemos a oportunidade de ‘abrir’ apresentações de grandes nomes da música cristã como Aline Barros, Trazendo a Arca, Fernanda Brum e PG”, contou. Com o tempo, novas fases e estações vieram, e foi nesse período que a Palavra da Fé chegou, levando-o a compor ‘alinhado’ ao que estava aprendendo no Rhema.

Seja inspirado pela mensagem de fé da música Eu Creio. Para assistir ao videoclipe e ouvir a canção, clique abaixo:

4 Comentários

  • Que melodia tremenda dessa canção, cremos que aonde essa música chegar vai levar alento para aqueles que estão diante de impossibilidade.Pois para o senhor não existe impossíveis, somos da fé nos cremos na obra da Redenção e somos instruídos a andar em saúde divina.Pois aquele que crer entrará no descanso

    Resposta
  • Aonde o inimigo pensou envergonhar o nosso irmão e pastor será usado nos dons de cura para frustar diagnóstico para mudar sentença de morte e para fechar cova em nome de Jesus.Porque a unção vai despedaçar todo o julgo de enfermidade.

    Resposta
  • A palavra diz que devemos nos alegrar com a prosperidade do irmão. Estamos diante de um testemunho que nos dá a certeza que Cristo e aquele que Cura.O nosso amado irmão tomou posse da sua cura.Sabemos que enfermidade maldição da lei e o preço que Jesus pagou no calvário se torna ilegal em nosso corpo.

    Resposta
  • Nos alegramos com a vida do irmão, que testemunho tremendo louvamos ao senhor pela inspiração esse ministério o senhor levantado os verdadeiros levitas que cantam a palavra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!