Verbo FM

Formatura reuniu turmas da Escola Bíblica no Japão

Os 22 alunos se graduaram com a presença dos supervisores do Ministério Verbo da Vida, Thiago Borba e Cleanto Silveira.
Formatura da Escola Bíblica Verbo da Vida no Japão

No dia 29 de junho de 2024, em Okazaki, Japão, ocorreu a formatura da 5ª turma da Escola Bíblia Verbo da Vida e da 1ª turma da Escola Bíblica Verbo da Vida on-line, em língua japonesa. O evento contou com a presença dos supervisores do MVV, Pr. Thiago Borba, como paraninfo da turma, e Cleanto Silveira.

Dessa forma, com um total de 22 formandos, a cerimônia teve a presença de mais de 200 pessoas, entre amigos e familiares, além da presença do pastor japonês Jun Sakakiyama e sua esposa Yuri da Igreja Live Church de Hamamatsu; e do pastor Maurício e e sua esposa Carol Makish da Igreja Revew Church, Jesuino Nichidome e sua esposa Sussy Nichidome da Igreja de Shiga-ken.

Thiago Matsui e Isabella Fugita

Para abrilhantar ainda mais o evento, a banda TKA, da Igreja Alameda Church, da cidade de Iwata-Shi, realizou o período de música.

Na ocasião, como mestres de cerimônia, Thiago Matsui, intérprete da língua japonesa —graduado da primeira turma da EBVV — foi para o Japão com 12 anos e se tornou fluente no idioma, e da mestre de cerimônia Isabella Fugita, graduada da quarta turma da EBVV, que conduziram o evento com muita excelência.

Após o período de louvor e adoração, ocorreu um momento especial no qual foi compartilhado a profecia do Ap. Bud Wright. Em seguida, as crianças entregaram uma vela acesa para cada aluno, simbolizando que são luz no Japão.

Formatura EBVV Japão
Zenira Nakaia com os diretores da EBVV e o filho Marcelo Nakaia na formatura.

Posteriormente, houve uma homenagem de famílias para o diretor Jusciê Arcanjo, na qual contaram seus testemunhos sobre o suporte de amor, cuidado, dedicação e motivação por cada um deles. Em especial a família Nakaia, que, através de Gabrielly July Nakaia, graduada da segunda turma da EBVV, sua mãe fez a Escola na turma seguinte e, na quinta turma, seu tio Marcelo Nakaia e sua avó Zenira Nakaia se formaram.

Assim, em um vídeo mostrado na cerimônia, Zenira Nakaia compartilhou que, quando começou a Escola, não sabia ler. Porém, com o esforço, apoio e dedicação do diretor, hoje, ela consegue ler. Além disso, foi aluna 100% de frequência, entregando todos as atividades em dia, se tornando um exemplo de fé e perseverança para a turma.

Paraninfo da turma Thiago Borba com a tradução de Josué Arcanjo

Por fim, no momento da ministração, o paraninfo da turma, Thiago Borba, pregou sobre ser uma bênção para os outros. “Assim como Abraão foi chamado para abençoar uma nação, nós também fomos chamados. Quando Deus o abençoa, Ele não só pensou em você, mas já pensou em quem você vai abençoar. Seja uma bênção!”, concluiu.

5 Comentários

  • Oramos para que os governantes desta nação se apartem da pratica da impiedade e governem com justica sobre ricos e pobres.Que suas decisões sejam dirigidas por ti

    Resposta
  • Seja grande o contingente dos que anunciam as boas novas no Japão e a tua palavra cresca poderosamente ali através de uma grande colheita de almas.levsnta também intercessores que sustentem esta nação diante de ti

    Resposta
  • Forcas invisíveis das trevas vai bater em retirada em nome de Jesus, soltando as vidas dessa nação.Proclamamos que Jesus Cristo e o senhor dessa nação, pelo que ela se tornara bem aventurada .

    Resposta
  • Gloria a Deus, ver essa palavra.correndo velozmente nessa nação e tremendo,.estamos vivenciando o que foi dito pelo nosso pai na Fe o Verbo da vida vai para todas as nações .parabenizamos esses 22 alunos que concluírem satisfatoriamente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!