
Mesmo com temperatura chegando a -17 graus, a admirável caravana do Verbo da Vida ficou bastante afogueada com os eventos e visitas que fizeram no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Eles enfrentaram o frio e a neve para participar dos grandes eventos Winter Bible Seminar e o Rhema Worldwide Homecoming 2025, que estão acontecendo na Rhema Bible Church, na cidade de Broken Arrow (OK) e conhecer a sede de ministérios parceiros. Os participantes já estão com o coração para lá de aquecidos e impactados com tudo o que vivenciaram.

Este ano, segundo o Coordenador de Eventos do Ministério Verbo da Vida, Hugo Emery, a caravana do MVV ultrapassou os 180 participantes, incluindo os irmãos do Brasil, Canadá, Argentina, Angola, entre outros. Segundo Hugo, nos dez anos de participação do Verbo, a nossa caravana sempre é a maior entre os países que vão aos Estados Unidos. Quem estava presente no Homecoming percebeu logo que a grande animação dessa caravana se destacava, sendo contagiante por onde passava. Para o Pr. Marconde Ernesto, integrante do MVV em Campina Grande (PB), “onde os brasileiros chegam fazem uma grande festa e animam tudo”.

O diretor executivo do MVV, Renato Gaudard, expressou sua alegria em relação a esses dias de Homecoming. “Aqui estamos nos sentindo em família, tendo o privilégio de estar em contato com nossos irmãos brasileiros e de outras nações. É maravilhoso ouvir histórias do Irmão Hagin, contadas pelos ministros, especialmente pelo Pr. Hagin. Existe um ambiente de cuidado com a continuidade do legado dessa mensagem da fé, como um alerta, para que tenhamos atenção com os jovens, sabendo nos conectar com a próxima geração, preparando os novos ministros. A percepção é de que estamos num momento especial de conexão entre passado e futuro”, comentou Renato.
Para Thiago Garcia, coordenador Jurídico e integrante da diretoria do MVV, “o entusiasmo e a vibração são características da nossa equipe e elas se manifestam no auditório. Quando os brasileiros recebem a tradução nos seus fones de ouvido, eles vibram e celebram. Está sendo um ambiente maravilhoso. A Igreja Bíblica Rhema é um ambiente muito inspirador, de excelência. Ver a irmã Lynette e o pastor Hagin com tanto fervor, sempre transmitindo a Palavra da Fé original, das raízes, é sempre um entusiasmo e encorajamento para nós. Além disso, a comunhão dos irmãos é muito divertida nesse lugar. Em meio a todo esse frio, tinha o calor humano dos brasileiros e a comunhão com nossos irmãos americanos que estão nos recebendo tão bem. Realmente foram dias de recarregar as baterias e reconectar a visão, manter os pés firmados nas nossas bases ministeriais e projetar o futuro glorioso que Deus tem para nós afim de que avancemos com cada vez mais intensidade”.
Visitas especiais a ministérios parceiros

Diversos integrantes da animada caravana do Verbo da Vida aproveitaram a oportunidade para visitar a sede de alguns ministérios parceiros do Rhema, como a International Gospel Center (IGC), fundada pelos evangelistas T.L. e Daisy Osborn, a Oral Roberts University e o Kenneth Coopeland Ministries. Em cada um deles, todos foram recebidos com muito carinho e puderam conhecer a estrutura dos locais e participar de algumas atividades.
Os que foram visitar a Oral Roberts University, por exemplo, além do conhecer cada ambiente do local, registrou sua presença no já bastante divulgado monumento das mãos em oração na entrada da Universidade. Diante de uma belíssima arquitetura, Lívia Marques, que é arquiteta do MVV, exclamou: “Aqui foi uma das maiores experiências que vi, onde tudo tem um propósito e fala sobre Deus! Que benção ver o resultado de alguém que disse sim a Deus, reverberar até hoje com intensidade e amor pelo Evangelho! A Oral Roberts é uma das universidades mais especiais que já conheci. As cores, as formas, a estética, tudo tem um porquê, tudo pensado para corresponder ao coração de Deus”.

Parte da caravana visitou o Osborn Ministries International, que atualmente é liderada pela Dra. Chyanna Mull-Anthony. Na ocasião, aconteceu uma edição especial bilíngue do culto “Brazilian Connection”, fundado e liderado pelo evangelista Janio Cesar e sua esposa Jessyca, que fazem parte do corpo de ministros local.

Durante o culto, a Dra. LaDonna Osborn, presidente da Osborn Ministries, compartilhou uma mensagem poderosa sobre redenção. Após o culto, os participantes fizeram um tour pelas instalações desse ministério.

Por sua vez, Klycia Gaudard, coordenadora de Recursos Humanos do MVV, disse que a visita que seu grupo fez ao Kenneth Copeland Ministries foi maravilhosa, com a caravana sendo recebida com amor por todos, que demonstraram grande empolgação com o alcance da Palavra pelo mundo. “Ficou nítido que esse ministério tem fundamentos importantes. Os pilares são a oração e a propagação do Evangelho. Na visita, conhecemos o trabalho que fazem, utilizando a oração para alcançar os perdidos, fortalecer os frios na fé e serem facilitadores de milagres através da concordância e oração de fé. Somente em 2024, a equipe atendeu 600 mil ligações, com palavras de consolo, louvor e oração. Além disso, eles usam a internet para difundir os programas diários, gravados em estúdios próprios, com equipamentos modernos”, contou Klycia.
E, no grande auditório da Rhema Bible Church, os participantes puderam acompanhar durante toda a semana as mais diversas ministrações, de pregadores de vários países, entre eles o Pr. Darren Wray, supervisor e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE), que ministrou logo na manhã do primeiro dia de evento.
Dias inesquecíveis e intensos com a família da fé
Confira a seguir pequenos depoimentos de alguns dos participantes do Homecoming 2025.

Os empolgados participantes do Homecoming, na Rhema Bible Church, consideraram que essa foi uma grande oportunidade de conferir a visão da Palavra da Fé na sua origem. Para Rachel Garcia, coordenadora da Associação Alumni, sempre é muito emocionante estar em Tulsa. “Sempre tem algo novo e somos atualizados sobre os números, de como a Palavra da Fé está alcançando tantas nações”, disse a ministra.
Rachel também falou que é sempre maravilhoso reencontrar amigos e diretores internacionais e vê-los também crescendo, além de acompanhar o momento dos licenciamentos. E completou: “Muito bom ver que o Pr. Hagin continua com o mesmo vigor, carregando e mantendo o legado que receberam do irmão Hagin. Como coordenadora da Alumni tudo aqui faz todo sentido para nós. Ser Alumni é isso, é saber que você tem um lugar de origem, que você pertence a uma família, que você não está sozinho”.
Marconi Raulino, coordenador das Escolas de Ministros Rhema, disse que essa foi a primeira vez que participa desses eventos. Ele falou: “Foi bem impactante para mim. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato do Rhema ser uma família. A gente se sentiu família aqui. É como se tivéssemos em Campina Grande, no meio do nosso povo. Fomos muito bem acolhidos. O nome do evento fez todo sentido, pois aqui nos sentimos em casa”.

A esposa de Marconi, Lívia Marques, que também é a líder da Coordenação Feminina do MVV, ficou impressionada com tudo o que tem visto. “Tudo muito organizado e excelente, assim como nós somos. O que mais impactou o meu coração é o prazer que o Ap. Guto tem em nos trazer aqui, a satisfação que ele mesmo traz das lembranças do pastor Bud. Isso foi algo notável para mim, como um legado que não pode ser esquecido. Viver esses dias aqui foi como que se voltássemos à essência de tudo”, comemorou Lívia.

A coordenadora do Rhema no Brasil, Juliana Borba, reforçou que Rhema é um lugar, Rhema é uma Palavra, Rhema é uma família espalhada por todo o mundo. E acrescentou: “Fazer parte dessa grande família é um privilégio! Há 50 anos, a Palavra da fé e o amor têm sido espalhados pelo mundo, impactando gerações. É maravilhoso ver o que Deus tem feito e saber que estamos conectados nessa missão. Eu e minha família nos sentimos honrados em fazer parte disso”.
Quem também achou tudo maravilhoso foi a cantora Cinthya Miranda. Ela disse que esteve no local em 2014, quando entendeu mais o legado do irmão Hagin e o coração do Pr. Bud. “Voltar aqui dez anos depois foi ainda mais especial pois consolidou a visão e avivou a alegria de pertencer a Cristo, fazendo parte de uma grande família de fé que só cresce ao redor da Terra. Somos frutos do fruto e isso é uma onda imparável. Rhema é um lugar. Rhema é uma palavra. Rhema é uma grande família mundial e que benção fazer parte dela”, resumiu.
O ministro Raphael Frota, coordenador do Centro de Cura Rhema, disse que o que foi impressionante para ele foi conhecer outros graduados, de outros lugares. Para ele, “foi muito bom ver a mesma linguagem nas ministrações que foram muito boas também. Existe uma edificação na Palavra da Fé e isso nos trouxe esse senso de pertencimento. Estamos no meio de um movimento mundial que está expandindo. Eu creio que esse seja o sentimento mesmo de voltar pra casa, que é a melhor definição do evento”.

O pastor Marconde destacou que ele e sua esposa Gildete foram muito impactados com essa viagem, especialmente com as ministrações. Ele, que foi pela segunda vez, completou: “A gente viu uma unidade muito grande na família da fé, a família Rhema. Nós estamos no caminho certo. Continuamos crescendo e creio que o Rhema não vai atingir só o povo brasileiro, mas também o de muitas outras nações”.
Para Héllen Cachone, integrante da Coordenação das Escolas de Ministros, estar no Homecoming foi simplesmente a realização de um sonho. Meu coração ficou transbordando de gratidão por tudo o que vivi nesses dias. Ao ouvir a expressão ‘de volta para casa’, senti uma alegria indescritível em fazer parte do que Deus está realizando na terra por meio da Palavra da Fé. Essa Palavra mudou minha vida e me fez entender que tudo é possível ao que crê, que fé realmente funciona, que Deus é meu Pai, e que para Ele nada é impossível”.


Teve também um colaborador do MVV que estreou na caravana do Verbo da Vida e também sonhou com essa experiência: Victor Palhano. Ele disse: “Eu realizei tudo aquilo que sempre declarei e orei. Participar desse evento foi um verdadeiro marco. Receber instruções do Senhor nesses dias foi algo indescritível. Fui ricamente abençoado pelos ensinamentos, louvores e orações. Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, e posso testemunhar que Ele realmente cumpre Suas promessas”.
A esposa de Victor, Thallyta Palhano, que também é colaboradora do MVV, revelou que ter ido ao Homecoming teve um significado profundo para ela. Ela disse mais: “A Palavra de Deus transformou minha vida, e minha presença aqui foi a prova de que a fé sempre funciona. Fiz o Rhema em 2014, e foi quando vivi uma verdadeira transformação, especialmente na área da prosperidade. Lembro-me claramente de ir às aulas com o gás acabado, a luz cortada, mas com a certeza de que a realidade absoluta da Palavra de Deus sobre provisão mudaria minha realidade visível e temporária. Este legado deixou uma marca profunda em minha vida”.

Davi Veras, ministro do Verbo Sede em Campina Grande (PB) contou também como foi sua primeira vez no Homecoming: “Aqui em Tulsa, vivenciei um tempo muito especial, pois, o que só víamos em vídeo, agora podemos viver presencialmente. Como se isso já não bastasse, estarmos juntos com a nossa liderança do Verbo da Vida, e irmãos de várias igrejas do Brasil, tornou esse momento ainda melhor”.
Do Canadá, o missionário e pastor Horst Keil também participou do Homecoming. Ele pontuou: “Realmente fiquei muito feliz em ver o que Deus faz através da vida daqueles que se entregam em amor pelas vidas perdidas, como o Senhor opera através da fidelidade criando uma família para Ele por todo o mundo. Foi muito bom encontrar brasileiros e ter comunhão com a família Rhema espalhada pelo mundo. Um verdadeiro privilégio participar de tudo isso!”.
Um grupo de cinco irmãos, que veio do outro lado do Atlântico, diretamente de Angola, na África, foi capitaneado pelo pastor Judsi Calado, primeiro pastor nativo do Verbo da Vida desse continente. O angolano expressou a sua alegria em participar dessa experiência: “Estar aqui no Rhema foi uma experiência fenomenal. Quase não existem palavras para explicar a atmosfera da fé tangível neste lugar”.

Como vimos, a “volta para casa” para conferir as origens, a fim de estar no mesmo ambiente onde tudo relacionado à Palavra da Fé começou, e continua bem vivo, afogueou os participantes da caravana do Verbo da Vida. A chama dessa visão, que tem impactado grandemente muitas nações, ficou mais intensa em seus corações.
3 Comentários
O Homecoming, e um grande evento da nossa familia Rhema, onde se reune alunos de todos os lugares a final somou uma grande familia que estamos espalhados em mais de cinquenta nações, louvamos ao senhor por esse grande ajuntamento. O Rhema hoje e o maior centro de treinamento do mundo, cremos que essa instituição chegara ate os confins da terra. Estamos diante de um grande avivamento.
Parabenizamos a familia Hagin por proporcionar esse evento para toda a familia Rhema
Com certeza todos aqueles que tiveram a oportunidade de está nesse lugar trouxe uma grande.bagagem .louvamos ao senhor.pelo Rhema por essa palavra revela que tem avançado ao redor do globo. Essa palavra irá até os confins da terá.Parabenizamos a toda a nossa família da fé por esse grande evento
Glória a Deus 🙌🙏 louvamos ao senhor pelas nossas raízes vê o ministério Verbo da vida e a nossa família da fé participar desse grande evento e tremendos porque verdadeiramente somos uma Grande família espalhada pelos quatros cantos da fe