
No dia 26 de janeiro foi realizada a primeira formatura que reuniu a graduação do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no sistema prisional e a entrega dos certificados para os concluintes do Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida. A solenidade ocorreu na unidade prisional masculina em Igarassu (PE).
Programação da cerimônia
Um total de quatro alunos se graduaram no Rhema e outros cinco receberam certificados de conclusão do primeiro ano, além dos 26, que concluíram o Curso de Introdução Bíblica. A cerimônia teve a presença de representantes da Coordenação Nacional do Rhema no sistema prisional: Roseane Saraiva e Vilma Souza. Também contou com a presença de autoridades: a juíza da vara de execução penal, Dra. Orleide Reselia Nascimento; o diretor da unidade prisional de Igarassu, Charles Belarmino e Cicero Alves de Lima Junior, presidente do Instituto Fênix e presidente do conselho da comunidade da 1ª Vara Regional de Execução Penal.
Desse modo, os professores participaram da formatura e não poderiam faltar os familiares e amigos dos alunos, que também prestigiaram esse dia e ficaram impactados com a cerimônia.
A mesa diretiva foi composta por Tarcísio Ayres, secretário da supervisão regional; Karolina Alves, diretora do Rhema e do Curso de Introdução no sistema prisional em Igarassu; Valber Douglas, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Igarassu; Jeane Faustino, vice-diretora do Rhema e Curso de Introdução em Igarassu; Jannayna Albuquerque, paraninfa da turma; Andréa Chá, diretora do Rhema convencional em Igarassu e Catarina de Freitas, diretora do Rhema em Paulista (PE).

Importância da celebração
O aluno Jaziel Bento foi o orador da turma. De acordo com ele, o Rhema não só mudou a vida dos graduados, mas também a vida dos seus familiares. Assim, ele pontuou: “Somos muito gratos a Deus por ter levantado homens e mulheres para vir a este lugar onde ninguém ‘dá nada’, bem como muitos discriminam, falam que somos causas perdidas por conta do nosso passado, mas Deus não vê como o homem vê, somente a aparência. Ele nos vê por dentro e o que importa é o nosso coração quebrantado”.
De fato, foi um momento emocionante, que ficou registrado na memória e no coração de todos ali presentes. Então, é motivo de louvar a Deus por todos aqueles que participaram diretamente ou indiretamente para o avanço e o crescimento da obra do Senhor.





































1 Comentário
Como é lindo ver pessoas transformandas a través da palavra, creio em nome de Jesus mais pessoas empenhados nesta grande obra do coração de Deus.e uma honra fazer parte deste trabalho. Toda honra e glória ao nosso Deus.