Jogador de futebol visitou igreja em Portugal

Carlos Vinícius é atleta do Fulham, time da Inglaterra, e aluno da Escola Bíblica Verbo da Vida Europa.

Nesta semana, a Igreja Verbo da Vida em Leiria, Portugal, recebeu a visita do jogador do Fulham, na Inglaterra, Carlos Vinícius. Além de ser um atleta de alto nível, Carlos é um exemplo vivo de transformação que tem buscado aprender cada vez mais sobre Deus, sendo aluno da Escola Bíblica Verbo da Vida Europa. 

Durante a sua passagem, conheceu as instalações da igreja, partilhou momentos inspiradores com a equipe e ainda gravou conteúdos para os meios de comunicação local. O seu percurso reflete como a Palavra de Deus pode impactar e transformar vidas, dentro e fora dos campos. 

Carlos Vinícius conheceu o nosso Ministério através do Verbo Connect — liderado pelo Pr. Freddie Cardoso — quando jogava pelo PSV, na Holanda. As reuniões iniciaram na casa do jogador e ele convidava outros atletas para participar. Desde então, o laço de amizade com o Pr. Freddie só aumentou, e este sempre o incentivava a cursar a Escola Bíblica Verbo da Vida. 

Durante a visita, Vinícius nos concedeu uma breve entrevista e falou um pouco da sua caminhada cristã, como também das experiências como aluno da Escola: 

Quando você aceitou a Jesus? Conta um pouco da história da sua caminhada com Ele.

Eu sempre fui ligado a Cristo e à igreja. Mas o ano que eu assumi a obra do Senhor na minha vida para atuar no meio do futebol foi em 2014. Eu estava jogando pelo Palmeiras, quando o Espírito Santo falou comigo dentro do vestiário e me perguntou por que eu não servia na obra d’Ele de todo meu coração. A partir deste momento, eu liguei para o meu pastor, Marcos Paulo, da Assembleia de Deus Bragantina, São Paulo, e falei que a partir daquele dia eu estaria 100% disponível para a obra de Deus. Desde então, o Senhor tem me conduzido dentro do futebol, muitas pessoas estão sendo alcançadas, são muitos testemunhos! 

Hoje, você joga aqui na Europa, que é um continente conhecido como “frio” espiritualmente. Como tem sido ser um cristão neste ambiente e no seu meio profissional?

Eu costumo conversar com amigos que, em todos os vestiários, em qualquer país, é muito difícil viver em Cristo Jesus. Mas Deus me chamou para destravar isso dentro do futebol. Já é difícil viver dentro do vestiário como cristão, ainda mais na Europa. O Senhor tem me dado graça e me ajudado a ser um testemunho vivo nesse ambiente, porque eu estou jogador de futebol, mas sou filho do Deus vivo! Ele tem aberto portas para que possa pregar para muitos jogadores e pessoas ligadas ao futebol, para que eles venham compreender que, para além do status, do dinheiro, existe um Deus que salva, cura e liberta. 

E eles estão chegando à conclusão de que é possível ser um jogador de sucesso no campo, mas também ser cristão, praticar a Palavra e ser um canal de Deus dentro do vestiário. Na minha vida, eu costumo dizer que eu sou um “jogador fake”, porque só estou ali para fazer a obra d’Ele através do futebol. Esta é uma área que as pessoas precisam ser alcançadas, serem libertas pela Palavra, então quando tem um espaço na agenda eu caio na estrada e vou a outros lugares pregar a Palavra de Deus. 

Eu glorifico a Deus por Ele ter confiado a mim essa missão dentro da minha profissão, porque eu sei que Ele não quer nos tirar da nossa atividade profissional, Ele quer nos capacitar onde estivermos; é lá que o Senhor quer que o nome d’Ele seja engrandecido. E eu estou aqui para propagar o nome de Jesus no futebol! 

Muitos jogadores, no futebol europeu, estão descobrindo que para além do prazer de estar dentro do campo, existe um prazer maior e uma paz que está acima de tudo isso: Jesus. Cada vez mais jogadores estão tendo a ousadia de assumir isso publicamente, propagando que são seguidores de Cristo. Vai chegar o dia que o nosso tempo no futebol vai passar, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. 

Como você conheceu a Escola Bíblica Verbo da Vida?

Deus me enviou para a Holanda, e, na época, o Pr. Freddie estava indo para lá também. Nós nos encontramos um dia em um salão para cortar o cabelo, Deus uniu os nossos propósitos, e nasceu uma igreja naquele lugar. E eu conheci a Escola através dele. 

Nesta caminhada de estar testemunhando sobre Jesus, eu percebi que eu precisava aprender mais sobre Cristo. A Escola nos ensina a Bíblia, para que possamos aplicar este conhecimento na nossa vida. 

Eu tenho me dividido pra conseguir assistir às aulas, por conta dos treinos e dos jogos, vou encaixando nos horários. Graças a Deus a Escola tem dois horários! Eu recomendo a todos cursarem, porque não são ensinos baseados em coisas terrenas, mas é fundamentado na revelação da Palavra de Deus; e, quando aprendemos, queremos passar aquilo para outra pessoa. Muitos cristãos falam que sabem sobre Jesus, mas não sabem falar sobre Ele, a Escola nos ajuda nisso também, nessa ousadia para falar sobre Jesus onde você estiver. 

2 Comentários

  • Aonde essa palavra chega causa um impacto vamos ver toda a Europa abalada e sacudida pelo poder do evangelho. Essa palavra que e poderosa que e como o martelo que esmiurca a penha vai quebrar todos paradigmas vai neutralizar toda a frieza espiritual e todo esse continente teta fome e sede da palavra fome e sede de conhecer Jesus

    Resposta
  • Glória a Deus a palavra da fé está alcançando toda a sociedade, louvamos ao senhor pela vida desse atleta que tem buscado o conhecimento da palavra ele será um astro no céu escuro e caminho em densas florestas no meio do futebol através do seu testemunho

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!