
O casal Jusciê e Joanice Arcanjo enviou notícias ao nosso portal e você poderá ser informado através desta carta notícia abaixo:
“Olá, queridos, faz um mês que estamos aqui no Brasil num tempo de férias e estamos renovados; ‘até aqui nos ajudou o senhor’. E você pode se perguntar: ‘Missionário tira férias?’. E, sim, missionário tira férias, precisa descansar, até para sua saúde e saúde da missão. Hoje, vivemos uma fase da missão em que podemos ter com mais tranquilidade esse tempo de retorno aqui, de férias, descanso, cuidados com a saúde e visita aos familiares. Nosso filho mais velho, Josué Arcanjo, é hoje um ministro ordenado e professor das Escolas Bíblicas, em português e em Japonês. Ele tem sido um braço forte de apoio para nós, e nesse nosso retorno assumiu a frente dos trabalhos na igreja, com o apoio de Calebe, nosso filho mais novo, e das nossas equipes da diretoria da igreja e da Escola Bíblica.
Nós chegamos ao Brasil no dia 12 de fevereiro para esse tempo de descanso com nossos familiares, também com amigos e parceiros. Fomos à cidade de Fortaleza e, para ‘amortecer’ a viagem de mais de 50 horas, resolvemos ir à praia do Diogo, em Beberibe, no Ceará. Como não tiramos férias espirituais, do chamado e propósito divino, na praia, nos deparamos com um irmão que logo nos reconheceu e saiu da sua barraca dizendo: ‘É Jusciê, é o missionário Jusciê e sua esposa!’. E nós ficamos surpresos por nos reconhecer. Ele nos contou que, há 10 anos, ministramos batismo no Espírito Santo para ele e sua esposa e que isso causou um grande avivamento na região. Na ocasião, também estávamos por ali num tempo de férias. E queremos dar esse destaque: esteja preparado a tempo e fora de tempo; pregue a Palavra, corrija, repreenda, encoraje com toda a paciência e ensino, como nos ensina Paulo em 2 Timóteo 4: 2. Esse é nosso modo de viver! Vivemos a Palavra quando o tempo está favorável e quando não está favorável. Vivemos a Palavra quando estamos trabalhando e quando estamos de férias, não podemos perder tempo”, declarou Jusciê.

Dias depois desse acontecimento, os missionários pararam em uma barraca para comerem tapioca, o missionário Jusciê Arcanjo começou a pregar para a jovem do caixa, e pelo nome dela ser Ana Flávia, ele aproveitou a oportunidade para contar a ela a história de Ana, esposa de Elcana. Ao final, ela recebeu Jesus como seu Senhor. Em outro momento, estavam em uma padaria e a garçonete foi alcançada e se entregou em prantos ao Senhor. Quando os missionários voltaram a Fortaleza, bem na porta da igreja Verbo Tauape, foram abordados por uma jovem senhora, vendedora, que ao se apresentar e perguntar pelo responsável, o missionário Jusciê responde: “Entre, explique melhor e aguarde o responsável”. Após ouvi-la, ele apresentou o Reino de Deus, e sua maravilhosa paz e logo a mulher já estava em lágrimas. Ele orou e ela confessou Jesus como seu único e suficiente Salvador.
É maravilhoso perceber o agir de Deus através da vida dos nossos missionários, seja no Japão, campo missionário, ou seja, no Brasil, em um tempo de descanso. Isso nos inspira a continuarmos com a avidez de levar a Palavra da reconciliação àqueles que ainda não têm o senhorio de Cristo.
Jusciê e Joanice continuarão alguns dias aqui no Brasil, participarão da Reunião Nacional de Pastores e Diretorias, além de visitarem algumas igrejas para continuarem anunciando a Palavra e incendiando nossas igrejas com o ardor missionário.
Acompanhe-os e faça parte dessa missão!
Instagram: https://www.instagram.com/jusciearcanjo/
Banco do Brasil – Ag. 1591-1/ C.Corrente 137224-6.
PIX: CPF 680.974.843-15 (Joanice).







