Os missionários Jean e Elza Ramirez saíram da Bolívia em direção ao Brasil para participar de uma semana missionária na Igreja Verbo da Vida no bairro Vila Glória, em Campo Grande (MS). Eles enviaram uma carta notícia contando como foi essa semana em agosto e os últimos acontecimentos antes de retornarem ao campo missionário.
Assim, entre os dias 12 a 18 de agosto, Jean e Elza compartilharam que foram recebidos com muito amor e carinho pela igreja local. De fato, foi uma semana que impactou a vida deles, pois puderam compartilhar muitas experiências do campo. Lá eles atuaram em diversas atividades, tanto promovendo treinamentos para o Departamento Infantil, como atividades evangelísticas. Além de ministrações para casais, jovens e crianças, dando ênfase ao alcance de vidas e do envolvimento no serviço no Reino de Deus.
Semana Missionária em Campo Grande (MS)
A abertura da Semana Missionária começou, na segunda (12), com uma poderosa intercessão. Na oportunidade, o casal missionário falou sobre a importância do Corpo de Cristo estar envolvido com oração, pois é necessário estar sensível para interceder pela igreja em geral, inclusive pela obra missionária e pelos missionários que se dedicam em levar o Evangelho em contextos transculturais.
Na terça, a programação seguiu com um culto do Espírito Santo, no qual Jean Ramirez esteve conduzindo o momento. A reunião foi marcada pelo mover do Espirito e o missionário destacou a importância da oração na vida dos cristãos. De acordo com ele, os cultos do Espírito e de oração devem ser priorizados pela igreja para que desfrutem do mover do Espírito e dos seus sinais. Já Elza ministrou sobre um tempo de avanço, rompimento e expansão que estava sendo estabelecido para a igreja local.
Já na quarta-feira foi realizado um treinamento de evangelismo para alcançar muitas vidas. Num primeiro momento, Jean abordou a importância da igreja evangelizar, mostrando que o “ide” é para todo o Corpo de Cristo. Num segundo momento, Elza falou sobre estratégias para ganhar famílias, abordando também a importância da sensibilidade ao Espírito para receber ideais e inspirações para uma evangelização eficaz.
No dia seguinte, a igreja em Campo Grande emocionou os missionários com suas decorações e trajes típicos nos grupos de encontro. Em um deles, Elza ministrou sobre o papel da igreja dentro da missão de Deus, inclusive segurando as cordas dos missionários que estão no campo através das orações, contribuições financeiras, semeando uma palavra de encorajamento, ou até mesmo visitando-os no campo. Enquanto Jean, em outro grupo de encontro, compartilhou experiências missionárias, edificando os irmãos.
Na sexta, foi a vez do Departamento Infantil receber um treinamento especial que impactou toda a equipe local e também a da Igreja em Tiradentes, Campo Grande (MS), que esteve participando desse momento. Durante a ocasião, Elza explanou sobre o pastoreio e cuidado, com aulas demonstrativas de práticas e ferramentas para a pregação às crianças.
Evangelismo e culto
No sábado, Jean e Elza saíram às ruas para evangelizar numa favela da cidade, junto com lideranças e membros da igreja local. Na oportunidade, viram tantas crianças entregando suas vidas a Jesus, assim como o reacender da chama da evangelização no meio da igreja.
À noite, o sábado teve o desfecho com cultos de jovens e casais mostrando a importância de viver a missão em cada fase da vida. Houve também um tempo de perguntas e respostas destinadas aos missionários, no qual os irmãos puderam conhecer como foi o tempo de treinamento deles e a convivência com o Ap. Bud Wright.
Dia Verbo da Vida de Missões
Continuando, a semana teve um desfecho especial com a celebração do Dia Verbo da Vida de Missões, com o tema Uma alegria chamada África. O templo estava todo decorado e o louvor contagiante. Desse modo, Jean ministrou uma palavra inspiradora que encheu todos de alegria e gratidão.
Enquanto Elza ministrou no Super Kids, para crianças e pré-adolescentes. A mensagem destacou que cada um é responsável em fazer a luz do Senhor chegar onde há trevas. “Assim como chegou até nós através do pastor Bud e Mama Jan, essa luz precisa chegar também em outras nações através do envio de missionários”, completou.
Em Corumbá (MS)
O casal missionário também esteve em Corumbá, onde ministraram a respeito de Deus como bom arquiteto, que planeja e programa tudo sem falta de nada. Eles destacaram que cabe aos filhos de Deus tomar posse de tudo que Deus tem preparado para eles; e que pela fé, chamando a existência, toda igreja veria o sobrenatural de Deus naquele lugar.
Tempo de agradecer e retornar
De acordo com os missionários foi um tempo maravilhoso, no qual ficaram impactados e entusiasmados:
Agradecemos de coração aos pastores Josimar, Vinícius, Jorge, bem como as esposas deles, Cris, Ariane e Val. Também à Secretaria de Missões local através das líderes Liz e Maria Eduarda que tanto se empenharam; bem como a Maicom que nos auxiliou em Corumbá. Assim como a cada membro da igreja em Campo Grande que serviu com tanto amor e dedicação. Vocês fizeram dessa semana uma verdadeira festa! No retorno à Bolívia, também passamos por Santa Cruz de La Sierra onde falamos sobre o poder da Palavra de Deus que sai da nossa boca. Ainda visitamos o Projeto Niños. Foi maravilhoso. Estamos gratos ao Pr. Alexsandro e sua esposa Idaly por nos receberem com tanto amor.
Com muita gratidão e carinho,
Jean e Elza Ramirez.