Verbo FM

Reunião do Rhema e Escolas Bíblicas reforçou propósito e visão

Durante um encontro on-line, os mestres receberam instruções importantes na Reunião Internacional.


A Coordenação das Escolas promoveu, no formato on-line, a segunda Reunião Internacional de Professores do Rhema e Escolas Bíblicas. Membros da diretoria do Rhema e Escolas Verbo da Vida se revezaram e trouxeram instruções como reciclagem e alinhamento.

Fernando e Miriam Leal foram os anfitriões e apresentaram a mesa diretiva, composta por: Pr. João Roberto, Canrobert Guimarães, Manoel Dias, Renato Gaudard e Thiago Borba.

Importância da Reunião internacional

De acordo com Canrobert Guimarães, as reuniões são importantes para alinhamento da visão, da doutrina e para seguir fiel e firmemente com o que o Senhor tem confiado.

Segundo Manoel Dias foi um tempo de reciclagem para que a cada dia os professores fiquem melhores. “Temos muitos professores, e precisamos ficar como diamantes, cada dia mais lapidados para refletir a glória de Deus.”

Conforme Renato Gaudard, as Escolas passaram a marca de 1000 professores e de 12.000 alunos, por isso, é muito necessário ter esse tempo de reciclagem e comunhão. “Como professor, isso também é fruto do seu trabalho. Essa reunião encherá o seu coração de sabedoria”.

Instruções iniciais

Canrobert Guimarães deu início às instruções sobre o comportamento do professor, a importância de manter seu cadastro atualizado e o preenchimento das avaliações. Além disso, motivou o envolvimento do professor na Escola e igreja local além da escala de ensino.

Durante a tarde, professores de várias partes do Brasil e de outro países participaram comentando no chat da transmissão on-line.

O professor Manassés Guerra disse que ​as avaliações têm que ser encaradas com humildade e como privilégio para melhoria e excelência. Já o professor Giordany Andrade falou que ser avaliado deve ser recebido como uma oportunidade para melhorar. Por fim, o professor Alessandro Ribeiro comentou que essa “afinação” entre professor, diretor e pastor local promove um tempo precioso tanto para escola quanto para a igreja.

Continuando, Arthur Marques, que prepara as escalas de professores com supervisão de Canrobert, participou de forma on-line e instruiu acerca delas. Em seguida, Magliana Rodrigues, secretaria doutrinária, trouxe alguns pontos sobre a preparação do conteúdo das aulas. “Estimule seus alunos a experimentarem o sobrenatural. O testemunho edifica a nossa vida e dos alunos. Ele é importante no ensino. Mas alguns cuidados são necessários para ele ser usado de forma positiva”, enfatizou ela.

Prosseguindo, Thiago Borba destacou a importância de seguir as separatas, sendo guardiões da visão em sala de aula e da parceria com a Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida. “Nosso material didático é uma base muito confiável para dar fundamento à matéria que vamos ensinar. Isso é segurança para nós”.

Fechamento com informações importantes


Samir Souza, coordenador da Editora Rhema Brasil Publicações, enfatizou sobre a importância da indicação de leitura. “A compreensão da matéria vai ser muito melhor com essa parceria e indicações de leitura”.

Já Manoel Dias trouxe instruções sobre santidade e devocional. À seguir, Pr. João reforçou cuidados sobre os relacionamentos do professor.

Para finalizar, o Ap. Guto participou on-line e comunicou uma mensagem ao coração de todos os professores sobre desqualificação ministerial. O ministro destacou quatro pontos necessários para se manter qualificado: ​manter a comunhão com Deus e o testemunho cristão; manter a postura de aprendizado; firmeza na doutrina e firmeza de caráter.

Ele também agradeceu a todos e creditou os frutos do crescimento das Escolas pelo lindo trabalho desenvolvido pelos professores no mundo todo.

Comentários finais da Reunião internacional

Direto de Leiria, Portugal, Luciana Ramos comemorou no chat: “​Que notícias maravilhosas! É crescimento”. Já Juliana Borba comentou: “​Que reunião maravilhosa! É um privilégio fazer parte desse Ministério!”. Por fim, a professora Fabiana Cavalcanti disse que era ​uma honra fazer parte dessa Escola.

Todos já ficaram cheios de expectativas para a próxima reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!