Verbo FM

Família de missionários na Espanha envia notícias e pedidos de oração

Graça e paz, santos amados do Senhor.

Cantai ao Senhor um cântico novo, pois Ele fez maravilhas”. (Salmo 98:1)

Temos visto e ouvido das maravilhas de Deus sobre a terra e sobre os homens. Alegramo-nos com o crescimento do Reino em todo o mundo.

Queridos, desejamos expor um pouco do que temos vivido aqui na Espanha, seguimos em fé, oração e pregando a Palavra a nacionais e imigrantes, os quais estão sendo iluminados para receberem a salvação. Deus está trabalhando e usando nossa vida para esse propósito, e quando falamos nossa vida inclui a sua, pois seu empenho em orar e contribuir na evangelização mundial também está cooperando com Deus.

Realizamos evangelismo através de distribuição de folhetos semanalmente em uma feira livre a cada sábado na cidade de Granada, e duas vezes por semana colocamos folhetos nas caixas de correios nas casas da cidade onde moramos, e uma pessoa nos ligou e estamos em contato com ela.

Mantemos com freqüência visita a algumas famílias, uma delas já conseguimos ler a bíblia e orar com elas, glória a Deus. Estávamos nos reunindo em nossa casa com umas irmãs brasileiras, inclusive uma delas, Silvana Gomes, fez a Escola de Ministro Rhema no Brasil, ela tem sido uma grande benção para nós aqui. Ela está cursando um doutorado, mas tem feito um bom trabalho nessa nação, falando da salvação para os espanhóis e nos apoiando.

Nosso grupo seguia lentamente e só com brasileiras, mas todas já eram salvas quando chegaram aqui. Nosso coração arde pelos espanhóis e europeus. Em oração, buscávamos de Deus como avançarmos, então sentimos uma inclinação de ajudarmos um pastor nacional (aleluia! Ele é da terra), Pr. Pablo Segovia e sua esposa Olga, eles também estavam se reunindo em sua casa há algum tempo. Assim, nos unimos a eles e levamos as irmãs conosco, e estamos os apoiando no evangelismo de rua que é bem diferente do que é feito no Brasil, mas seguimos em fé.

Também temos ministrado na igreja e auxiliado no que seja necessário. Aconselhamos o Pr. Pablo, para que eles dessem um passo de fé e ousadia para alugar um local. E, glória a Deus, eles fizeram isso e estamos avançando como igreja. Porque aqui na Espanha, em um local público específico, as pessoas ficam mais abertas para visitar do que em uma casa familiar.

O mais importante é que estamos andando em fé, paz e amor no que entendemos que somos chamados: Abençoar terras estrangeiras, esse é nosso chamado missionário.

Tivemos o privilégio de visitar a igreja “Parole de Dieu”, liderada pelo Pr. Fernando Borja e ensinamos na Escola Bíblica “Ecole Parole de Dieu”, em Tours, França, dirigida por Alexandra Fleege. Lúcia esteve ensinando a ultima matéria do ano e foi um tempo maravilhoso, uma experiência que marcou sua vida e ministério.

Aqui é período de férias de verão para Vitória, quase três meses, imaginem a energia que vamos gastar! O calor é intenso, mas a graça nos refrigera. Assim como as estações naturais, temos também passado por estações em nossa vida.

NOVA ESTAÇÃO

Rogamos aos amados no Senhor que nos ajudem a concluirmos o que Deus tem para nós e através de nós nessa nação, temos a urgente necessidade de solicitar nossa dupla nacionalidade, isso que dizer o direito de sermos cidadãos europeus, e com esse documento, passaremos a ter liberdade legal em toda comunidade européia.

Cremos que isso é uma grande oportunidade de fazermos mais no Reino de Deus sem limitações de documentos, e livres de estarmos renovando o visto. Temos também a necessidade de um carro, pedimos que una sua fé com a nossa, crendo conosco.

Continuamente agradecemos por sua vida e por nos honrar com o seu apoio, mesmo que distante, confiamos que a cada dia seremos fortificados e unidos no mesmo propósito de fé e amor.

 

Carinhosamente,
Família Cortez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!