Verbo FM

Em Pernambuco, projeto “Mova-se” tem o apoio do Blog Verbo em Forma

O Verbo da Vida em Jaboatão dos Guararapes-PE iniciou um novo projeto para estimular a prática de atividades físicas.

A igreja fica a apenas alguns metros da orla da praia de Candeias e aproveitando essa proximidade, em pelo menos três dias por semana, os irmãos já estavam se reunindo para momentos de caminhada, corrida e comunhão. Depois de algumas semanas, surgiu a ideia de fazer um grande encontro mensal no qual todos participarão de um treino coletivo.

Assim nasceu o “Mova-se”, que tem o intuito de levar toda a igreja ao movimento e alertar sobre a importância dos cuidados com o corpo. Sua primeira edição aconteceu neste mês. Na ocasião, todos participaram de um treinamento com corridas, obstáculos e circuitos, a noite.

A irmã Alessandra Ramos é formanda em Educação Física e está organizando as atividades. O resultado do treino foi positivo e todos ficaram satisfeitos. “Foi maravilhoso; tudo aconteceu muito além do que eu imaginava. Os exercícios foram bem legais e nós também fomos alertados sobre a necessidade de cuidarmos do nosso templo”, disse Gorete Santos.

Os homens também não ficaram de fora: “Eu achei muito bom, porque algumas pessoas estavam sedentárias e foram chamadas para o movimento. O projeto também nos levou à comunhão, a estarmos juntos conversando e compartilhando algo da parte de Deus”, destacou João Matheus.

APOIO VERBO EM FORMA

O projeto atuou ainda com o apoio do  Verbo em Forma e foi o primeiro a receber um selo deste. Uma vez que o “Mova-se” atinge um dos objetivos do Blog, que é a criação de grupos de atividade física nas igrejas Verbo da Vida e incentivo dos irmãos para a melhoria nos cuidados com a saúdes.

Para a blogueira Rachel Bichusky Garcia, ver os frutos do projeto é inspirador: “Era exatamente esse o nosso desejo, ver a promoção da saúde nas igrejas e atrair pessoas para conhecer mais sobre o assunto”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!