Maná Diário

Missionários enviam relatos sobre novos passos

Jean e Elza enviam carta notícia relatando o avanço da obra missionária em Santiago e um testemunho maravilhoso de uma irmã da igreja no Chile que sua filha foi curada de uma grave doença. Confira abaixo a carta:

“Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor; são como sinais e prodígio em Israel da parte do Senhor” (Isaías 8.18).

Graça e paz amados irmãos,

Já faz um tempo que não temos dado notícias. Depois da nossa saída de Chillan, tem sido uma benção nossa adaptação na cidade de Santiago. É motivo de alegria relatar algumas atividades que temos realizado e desejamos que estejam informados da obra que o Senhor continua realizando nesta nação.

No ano passado, com a parceria das igrejas de Santiago, Rancágua e Chillan, realizamos um Chá para Mulheres nas três cidades.

Em dezembro de 2011, estivemos juntamente com os irmãos e amigos em Santiago celebrando o aniversário de 10 anos da nossa chegada ao Chile. Foi emocionante recordar os pequenos começos.

No mês de janeiro, realizamos um treinamento para os professores da Igreja de Crianças da obra em Rancágua e levamos alguns materiais para realizar o trabalho com as crianças (fantoches feitos por Elza), os irmãos foram muito edificados. No encerramento, o Pr. Cristopher, líder da igreja local e o Pr. Jean pregaram a Palavra de Deus.

No mês de abril recebemos o casal Pr. Marcos e Eunice Honório. Neste período, os ajudamos procurar residência e durante a adaptação deles nesta nova cultura mostrando a eles a cidade. Graças a Deus que tem assistido tanto a nós como a vida deles, nos dando favor nesta cidade. Está sendo um tempo maravilhoso! Com a ajuda do Pr. Marcos e Eunice nos reunimos freqüentemente, assim estamos nos edificando para desenvolvermos bem o nosso chamado nesta nação.

Quanto ao trabalho que realizamos em Santiago, estamos com grandes expectativas para este ano com a ajuda do Pr. Marcos e Eunice.  Realizaremos a Conferência “Exaltando a Palavra de Deus”, será nosso primeiro evento ao ar livre no centro da cidade. Uma rádio FM local e livrarias de alguns amigos se uniram conosco para divulgar o evento.

O Senhor tem marcado encontros e reencontros com irmãos e amigos, que conhecemos há 10 anos. Fomos convidados por Maria Tereza, uma amiga que vive em Viña Del Mar, a participar de uma conferencia com o Pr. Mark e Rhonda Garver, ministros do Rhema EUA.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Adaptação dos nossos filhos na escola;
– Provisão para este novo começo;
– Sabedoria e direções do Espírito Santo para este novo tempo;
– Estratégia para conseguirmos uma casa.

Somos gratos a Deus pela vida do nosso Pr. João Roberto e a cada pastor, irmão e amigo que tem se colocado na brecha por nós segurando as cordas. Deus tem feito grandes coisas, mas também estamos certos de que coisas melhores ainda estão por vir, somos gratos, porém não conformados. Desejamos seguir avançando nesta nação e, para isso queremos contar com o seu apoio, temos muitas coisas para realizar! O Chile conta com o seu apoio.

TESTEMUNHO

Uma irmã de nossa igreja nos enviou este testemunho de um milagre que o Senhor realizou na vida da sua filha e gostaríamos de compartilhar com você:

“Dou infinitas graças a nosso Senhor Jesus Cristo por fazer novamente um milagre na vida da minha filha.

No ano de 2008 minha filha de 11 anos esteve em estado grave na UTI, produto de uma hemorragia gástrica.

Nesse tempo, um irmão da Igreja Verbo da Vida Chile me falou que Deus não coloca enfermidades em seus filhos, porque em minha igreja aprendi que tudo o que nos acontece é a vontade de Deus. Em Maio de 2010 cansada da religiosidade e buscando um lugar onde congregarmos, junto com a minha irmã chegamos a Igreja Verbo da Vida, convidados por uma irmã desta congregação.

Quando escutamos a pregação da Palavra da Fé ficamos impactadas pela revelação e a unção com a qual era compartilhada. Começamos a freqüentar os cultos e Deus começou a abrir o nosso entendimento e nos ensinar coisas que não sabíamos. Como por exemplo, declarar a Palavra e praticá-la.

Em Abril de 2011 minha filha, já com 14 anos, foi contagiada com uma bactéria salmonela e ficou doente novamente, com um choque séptico no fígado. Começamos a declarar vida sobre ela. O Pr. Jean Carlos Ramirez e sua esposa Elzinete estavam comigo em todo momento.

Foram momentos muito difíceis para mim. Os médicos não nos davam nenhuma esperança. Meu pastor era bem recebido na UTI pediátrica e cada vez que ele entrava orava por minha filha. Pouco a pouco, minha filha foi se recuperando do choque.  Porém, um dia me falaram que a menina teve um derrame cerebral e que ficaria em um estado vegetativo. Começamos a resistir esses relatórios com a Palavra de Deus. Não desistimos de crer que Deus faria o que Ele tinha prometido, e dávamos graças todos os dias, ainda que naturalmente não víssemos  nada.

A menina esteve quase 2 meses em coma, e um dia abriu seus olhos e dia após dia começou a se recuperar. Os médicos não acreditavam no que estava acontecendo com ela, pois era impossível pela medicina a sua recuperação. Não desistimos até que ela saiu caminhando daquele hospital.

Mais adiante, me falaram da necessidade de um transplante hepático, por causa de uma insuficiência no fígado da minha filha. No entanto, resistimos cada diagnóstico com a Palavra de Deus. Hoje, a minha filha tem uma vida normal, estudando e projetando-se para o futuro. Como mãe permaneço declarando a vida do Senhor sobre ela.

Dou graças a Deus por enviarem a nosso país estes pastores maravilhosos, com uma visão que nos deu esperança e nos ensinou a tomar posse do que Jesus fez por nós na cruz. Esta palavra chegou a minha vida no tempo certo. Hoje, conheço a verdade e seguirei conhecendo dia a dia as bondades do meu Pai.

Amo este ministério, amo esta visão, amo a Palavra da Fe. Deus é bom!”

 

 Jean e Elza Ramirez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!